compartilhe>

Prezado associado e associada,

Em virtude das dificuldades que esta nova diretoria do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) enfrenta, vimos por meio desta, explicar alguns problemas pelos quais estamos passando desde que assumimos a frente deste sindicato. Em primeiro lugar, esclarecemos que era de nosso conhecimento que enfrentaríamos transtornos. Precedemos uma diretoria que esteve a 14 anos na frente desse mesmo sindicato, e que cometeu algumas arbitrariedades resultando em inúmeras dívidas por nós agora arcadas, porém em processo de negociação.

Medidas legais já foram tomadas no sentido de investigar e responsabilizar, se assim couber, aqueles que eventualmente se prove responsáveis por algum prejuízo à nossa instituição sindical. É importante mencionar que desde que assumimos prezamos pela necessidade de uma readequação administrativa, mas para isso, necessitamos de algumas resoluções já pleiteadas judicialmente, sendo um deles pleitos é o registro da chapa em cartório. Esta medida encontra dificuldade de resolução até o presente momento em virtude da negativa da parte da antiga diretoria que mesmo tendo sido derrotada em pleito eleitoral que obedecendo às regras estatutárias e legitimamente aguardado por autoridade judicial, necessita da assinatura do antigo presidente para ter a ata do mesmo registrada no cartório competente. Em virtude da impossibilidade do registro da Ata da nova diretoria mencionada acima, no mês de Agosto enfrentamos o revés de um bloqueio em nossas contas no Banco do Brasil, o que veio a nos impedir de ter acesso ao dinheiro de pagamento das contas, dos salários dos funcionários, convênios, entre outras despesas de responsabilidade do sindicato.

Esclarecemos que ações necessárias já foram tomadas para a resolução desse problema emergencial. Em relação aos convênios em si, estamos fazendo laços com empresas para não cortar atendimento aos sócios. Como dito, as ações cabíveis foram tomadas. Continuamos trabalhando para que a situação se normalize. Pedimos paciência e a compreensão dos associados. A diretoria está à disposição de cada sócio para solucionar caso a caso os problemas que puderem surgir. Neste vídeo o Presidente Fábio Jabá faz esclarecimentos quanto a estes detalhes de forma direta a toda categoria.

 

 

 

Comentários   

0 #1 ANTONIO ORLANDO NETO 21-09-2017 18:40
SEMPRE FUI CONTRA A PERMANENCIA ACIMA DE 4 ANOS EM UMA PRESIDENCIA SEJA ELA DE QUALQUER EMPRESA OU INSTIUIÇÃO, SÓ FICAMOS SABENDO DAS NOTICIAS ATRAVÉS DO SINDICATO SIFUSPESP SOBRE O QUE NOS CABE CONHECER E SE INTEIRAR, COM FINALIDADE DE LUTAR PELA NOSSA CLASSE COMO REGE O ESTATUTO DO MESMO, SEM MAIS COBRANÇA PARA OS ASSOCIADOS QUE JA PAGAM NO LIMITE DE SEU PODER QUISITIVO, NÓS COMO O SÓCIOS RESPEITAMOS O SINDICATO ASSIM COMO O SINDICATO TEM OBRIGAÇÃO DE NOS RESPEITAR,POIS PASSAMOS TODA AUTORIDADE REPRESENTATIVA DOS ASP PARA RESPONDER POR NÓS FISICO E JURIDICAMENTE,SENDO NOSSOS ADVOGADOS NO QUE PLEITEAMOS E REENVIDICAMOS...SEM MAIS ABRAÇOS A TODA NOVA DIRETORIA.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar