compartilhe>

Encontro no dia 30 de novembro reunirá políticos e trabalhadores para traçar passos de luta pela aprovação da PEC 372/17 na Câmara dos Deputados

 

A PEC da Polícia Penal tramita na Câmara dos Deputados agora leva o nome Proposta de Emenda Constitucional 372/2017. A luta dos trabalhadores do sistema prisional pela aprovação da PEC que cria a polícia penitenciária continua. Por essa razão será realizado um encontro no dia 30/11, quinta-feira, no centro de Franco da Rocha para discutir os próximos passos a serem tomados para a aprovação.

A iniciativa do evento é do deputado Marcelo Squassoli(PRB), com apoio do Sindicato dos Funcionários do Sistema Penitenciário (SIFUSPESP), tendo o Agente de Segurança Penitenciária Marcel Apérguis da Penitenciária de Franco da Rocha 2 como co-organizador.  

“A intenção de que agentes de segurança penitenciários e demais funcionários do sistema estejam juntos para que compreender não apenas a importância da aprovação da PEC 372/17, mas as implicações dela em suas vidas, além de ser uma oportunidade de tirarem dúvidas a respeito”, explicou o ASP Apérguis.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira Jabá, disse que os trabalhadores terão a oportunidade de estar mais inteirados do trâmite na Câmara dos Deputados, dos encaminhamentos necessários e da necessidade de envolvimento da categoria para que a Polícia Penal torne-se realidade.

No encontro, o senador Cássio Cunha Lima (PB), autor da PEC fará uma transmissão via teleconferência demonstrando seu apoio e a dimensão que a proposta está tomando no Congresso, explicando passo a passo o processo para a aprovação e o papel de cada funcionário dentro desse processo.

“Cada trabalhador deve cobrar apoio de seu deputado. É hora de mobilização para que a Câmara se sensibilize das necessidades da categoria.”, afirmou Jabá.

O deputado idealizador do evento frisou este será um encontro pela causa e que por isso é fundamental compreender que esse é um momento de união, independente de ideologia partidária. Ali estarão reunidos políticos de vários partidos em apoio da melhoria do Sistema Penitenciário.

“Não podemos perder a batalha que já começamos. A aprovação da PEC 372/17 na Câmara dos Deputados será um grande feito. Neste momento tão difícil em que o país se encontra, a categoria unida fará uma mudança constitucional. Mudará a história do país”,conclui o presidente do SIFUSPESP.

 

Serviço

Data: 30/11 - quinta-feira

Horário: 16h

Local: Vegas Beer, Franco da Rocha

Rua: Artur Sestine 65 - Atrás do Centro Comunitário

Confirmar presença com Marcel Apérguis - ASP da Penitenciária de Franco da Rocha 2 Whatsapp 95050-5465

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp