compartilhe>

Trabalho ininterrupto com foco na ampliação de serviços, atendimento, convênios e na transparência recupera finanças e credibilidade do SIFUSPESP com a categoria


A gestão “Lutar para Mudar” completa nesta quarta-feira, 11/04, um ano de trabalho à frente do SIFUSPESP. A nova diretoria vem mudando a realidade do sindicato, recuperando suas finanças, firmando novos convênios, dialogando com a categoria em suas bases, abrindo novas sedes e pontos de apoio, mobilizando a categoria para lutas em prol de melhorias salariais e de estrutura para o sistema prisional paulista e de todo o Brasil.

Apesar das dificuldades iniciais, a nova gestão têm ampliado os serviços, o bem-estar e os benefícios concedidos aos associados, conquistando mais sócios e fazendo com que os trabalhadores penitenciários se conscientizem sobre sua importância para a segurança pública e o protagonismo que exercem no atual cenário da política nacional.

Um tema sensível e que deve sempre estar em pauta é o orçamento do sindicato. Aos poucos a nova diretoria, com total transparência, conseguiu contornar uma série de problemas que envolviam as finanças do SIFUSPESP. A previsão é que em agosto deste ano grande parte das dívidas da entidade sejam sanadas e a nova gestão possa manter a sustentabilidade da administração dos recursos em prol dos sócios.

É importante ressaltar a batalha que a nova diretoria teve de enfrentar para assumir o SIFUSPESP, passando pelas inúmeras tentativas - frustradas, é verdade - dos antigos diretores em impedir a gestão “Lutar para Mudar” de trabalhar. Mas felizmente a democracia falou mais alto, com os votos dos sócios sendo respeitados e trazendo a renovação de um quadro político que há 14 anos se mantinha inalterado.

Amanhã em Franco da Rocha, a partir das 20h, a nova gestão dará mais um importante passo no sentido de se aproximar dos anseios da categoria.

O novo ponto de apoio na cidade da região metropolitana visa a garantir que servidores do sistema prisional do município e região não tenham mais que se deslocar para São Paulo quando precisarem de atendimento jurídico ou qualquer outro tipo de serviço.

E as inaugurações com vistas à ampliação do atendimento não param. Depois de Franco da Rocha, Mogi Guaçu será o próximo destino de uma sede regional. Em Itapetininga e Marília, os espaços já estão em pleno funcionamento.

Nesse sentido, a confiança da categoria no sindicato têm crescido, a credibilidade de nossas ações, aumentado, e a união dos trabalhadores, se solidificado a partir das mudanças que aconteceram ao longo do último ano.

Todos esses fatores têm transformado as perspectivas para um futuro próximo, que a nova gestão acredita, será de grandes conquistas para todos os servidores do sistema prisional.

Junte-se à luta! Filie-se ao SIFUSPESP!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp