compartilhe>

 

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá junto ao diretor de base Alancarlo Fernet reuniu-se se com deputado Caio França (PSB) e seu assessor nesta terça-feira, 17/04, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). O objetivo foi um primeiro passo para a construção de uma plataforma de diálogo neste período de transição do governo estadual, sendo o atual governador Márcio França.  

Segundo o presidente do sindicato a reunião foi pautada por diversos problemas do sistema prisional levados por ele, podendo citar a falta da valorização profissional, as LPTs, os concursos públicos em aberto, assédio moral e regionalização dos concursos, dentre outros temas.

“Todas as dificuldades e necessidades do sistema prisional foram debatidas com o deputado que tem se mostrado interessado em ajudar a categoria. Caio França nos permite fazer uma ponte com o Governo do Estado de diálogo diferente do que ocorria com o governo anterior, para podermos gerar um processo de conversação sobre o sistema penitenciário ouvindo a categoria ”, afirmou Jabá.

Para Jabá a estrutura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) deve ser avaliada como um todo. A EAP apresenta problemas como a falta de alimentação e alojamento para os alunos.O presidente do sindicato também foi categórico ao falar da importância da criação de uma  Lei Orgânica.

“Todos os servidores que compõe a SAP necessitam da criação da Lei Orgânica para a valorização do servidor e existência de um plano de carreira para todos. A reunião foi produtiva. Necessitamos estabelecer uma ponte de comunicação, até mesmo para o fortalecimento da democracia. O princípio da luta é a negociação por meio da exposição de problemas. Estamos atravessando uma fase difícil e mudanças podem ser positivas, temos que nos esforçar para criar melhores condições para o trabalho é a vida de nossa categoria", finalizou o presidente.

 

Comentários   

0 #1 Clayton Cid 19-04-2018 13:23
1- Concurso Interno para admissão em cargos de confiança( critérios objetivos, técnicos e operacionais para cada função), com embasamento legal, tanto para admissão como para a demissão do cargo.
2- Aumento do VR e reescalonamento de nível( itens que não interferem na lei de responsabilidade fiscal).
Acho melhor requerer 03 itens e ganhar 2, do que, requerer 30 e não ganhar nenhum!!
Obs: Já mandei outros cometários, nunca me responderam, a partir deste, vou tirar um print de todos que enviar, no final do ano vou enviar em todas as minhas redes sociais todas as respostas que vocês deram ou não deram, a não ser que a política do sindicato seja a de não dar importância para o que pensa seu associado. Vamos aguardar!!
Bom dia.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar