compartilhe>

A partir do mês de julho deste ano, o CCV disponibiliza atendimento pelo número 188, sem custo de ligação a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, provenientes de qualquer cidade do Brasil. O objetivo é a ajuda na prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Conforme a instituição informa, O CVV tem a preocupação de estar perto de quem precisa. Desde a sua fundação, busca estar disponível e estar conectado às novas formas de se comunicar.

A rede é fruto do convênio com o Ministério da Saúde, iniciado como piloto em 2015 e em expansão desde setembro de 2017. O número 188 é o único telefone sem custo de ligação para prevenção do suicídio do país.

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve, em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo. A instituição também mantém o Hospital Francisca Júlia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp