compartilhe>

Desde este domingo, a Casa de Custódia de Curitiba encontra-se tomada por presos, em recente comunicado o Presidente do sindicato da categoria penitenciária no Estado do Paraná informa acerca da liberação do último refém. 


O refém que ainda estava em poder dos presos rebelados na Casa de Custódia de Curitiba (CCC) foi liberado na manhã desta quinta-feira, esta liberação teria sido acertada na tarde de ontem, quando outros três agentes carcerários foram liberados.

A informação foi divulgada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo Miranda. Ele informou ainda que os detentos que participaram da rebelião serão encaminhados para a delegacia e serão indiciados por cárcere privado, tortura e destruição do patrimônio. Veja abaixo a declaração oficial do sindicalista paranaense que dão conta de que a rebelião no Paraná caminha para um desfecho:

"Jubilato acabou de sair de refém, está em segurança.

O Depen já preparou algumas viaturas, e pela primeira vez na história, os presos que participaram da rebelião serão encaminhados direto para a delegacia para serem indiciados por cárcere privado, tortura, e destruição do patrimônio.

O Benigno já garantiu o fechamento da delegacia só para fazer o indiciamento dos presos.

Att.
Ricardo Miranda
Presidente do Sindarspen".

Em São Paulo, o sindicato da categoria, SIFUSPESP, segue acompanhando diretamente cada fato desta rebelião que ultrapassou os cinco dias, e havendo novas informações, noticiaremos. O sindicato somos todos nós, unidos e organizados. 




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp