compartilhe>

Palestra é uma das muitas programadas para o próximo sábado na sede do SIFUSPESP, onde acontece o Workshop “A Gente em Alta”

 

O alcance do bem estar físico e mental deve ser uma das prioridades daqueles que trabalham no sistema prisional. Em um ambiente submetido a tamanho risco e insalubridade para os que nele estão inseridos, práticas que alteram essa lógica nos momentos em que os servidores estão longe da labuta podem ser fundamentais.

É com essa ideia que o agente de segurança penitenciária(ASP) e triatleta Paulo Henrique Vieira Martins fará no próximo sábado, 20/10, durante o Encontro A Gente em Alta, que acontece na sede do SIFUSPESP em São Paulo, a Palestra “Qualidade de Vida Através da Mudança de Hábitos”, a partir das 14h.

Medalha de Bronze nos Jogos Pan-americanos de Triatlo em 2018, o ASP também é ciclo-aventureiro, tendo participado de um desafio de grandes proporções na Europa, onde no Mundial de Duatlo percorreu 1.200km de bicicleta da Dinamarca até a capital da França, Paris, em apenas nove dias, alcançando a 17ª colocação na disputa.

Lotado no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Capela do Alto, Martins ressalta que a opção pelo esporte como forma de ganhar mais qualidade de vida trouxe enormes benefícios em seu dia a dia, “não apenas em termos de ganhos físicos e atléticos, mas principalmente com relação à redução do risco de doenças funcionais e a encarar o trabalho de maneira mais tranquila”.

O ASP espera que sua experiência nessas atividades possa trazer perspectivas reais de bem estar cotidiano para seus colegas de trabalho e mostrar que a dedicação é um dos fatores que pode levar todos os que atuam no sistema prisional a tornar sua profissão mais sustentável a partir dos diferentes hábitos de vida adotados fora das unidades prisionais.

Confira mais algumas das atrações do Workshop no link: https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6051-conheca-as-atividades-do-encontro-a-gente-em-alta-que-acontece-neste-sabado

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp