compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 1° e 2 de dezembro, em presídios do estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Avaré

No domingo, 02, na Penitenciária “Dr. Paulo Luciano Campos” de Avaré, quando da entrada de visitantes, durante revista manual de pertences de uma mulher, Agente de Segurança Penitenciária localizou dentro de uma sacola, entre produtos de higiene e alimentícios, uma cédula de R$5,00. Ao ser questionada a visitante alegou que não sabia como a nota havia parado ali e que não lembrava de tê-la esquecido na sacola.

Bernardino de Campos

Também no domingo 02, durante averiguação de visitante em banqueta detectora de metais, o equipamento emitiu alerta sonoro para presença de metais. Agentes de Segurança Penitenciária femininas da Penitenciária de Bernardino de Campos iniciaram revista manual, quando encontraram um canivete no sutiã da mulher, que tentou se esquivar e lançar o objeto no lixo. Indaga sobre o fato a mulher alegou ter “esquecido de retirar” o canivete antes de adentrar a penitenciária.

Franca

A entrada de visitantes ocorria tranquilamente no dia 02, domingo, na Penitenciária de Franca, Agente Penitenciária que operava o scanner corporal percebeu na imagem um objeto oval na região pélvica da visitante. Questionada, a mulher confessou que havia introduzido uma porção de droga em seu próprio corpo. Escoltada por agentes femininas até uma sala reservada, ela retirou de seu ânus um invólucro de cor preta que, ao ser aberto, constatou se tratar de erva esverdeada, possivelmente maconha, pesando 67 gramas.

 

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-04-12-18.html#top 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp