compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de dezembro, com visitantes de presídios em todo o estado.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Assis

Agentes encontraram maconha oculta em cigarros trazidos por mão de reeducando da Penitenciária de Assis. Questionada sobre o material apreendido, a visitante informou que o cigarro não era dela e nem trazia para seu filho. Informou que foi abordada do lado de fora da Unidade por outra visitante, que pediu para que ela levasse os maços de cigarro para dentro da unidade.

Flórida Paulista

Na Penitenciária "AEVP Cristiano de Oliveira"de Flórida Paulista, ocorreram duas apreensões de bebida alcoólicas com visitantes, com visitantes, companheiras de presos da unidade.

Irapuru

Na Penitenciária de Irapuru, irmã de um sentenciado, foi surpreendida no momento da revista do "jumbo", portanto 01 (uma) placa de micro aparelho de telefonia celular, sem marca aparente, escondida no interior de uma vasilha de alimentação.

 

Junqueirópolis

Na Penitenciária de Junqueirópolis, servidores perceberam a presença de um objeto nas partes íntima de companheira de sentenciado ao submetê-la a exame no aparelho de scanner corporal da unidade. Questionada, a visitante negou o fato. Foi acionada a presença da Polícia Civil que levou-a para realizar exame de raio X na Santa Casa local. Através do exame ficou comprovada a suspeita, e após a devida averiguação ficou constatado que portava uma porção de maconha' e ainda um invólucro contendo "K4".

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, foram apreendidas quatro mulheres, todas companheiras de reeducandos da unidade, foram flagradas tentando entrar com ilícitos. Duas tentaram entrar com um microcelular cada oculto nos genitais. Outra tentou entrar com um invólucro debaixo dos seios contendo maconha e a última, com pasta base de cocaína escondida em invólucro oculto nos genitais.

  

Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, agentes da unidade flagraram companheira tentando entrar com um invólucro oculto nos genitais contendo um micro aparelho de telefonia móvel celular.

 

Presidente Bernardes

Três visitantes foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes.

Durante procedimento de revista no scanner corporal, uma visitante foi flagrada, com cinco invólucros plásticos contendo maconha, introduzidos na genitália.

Na mesma data, durante o mesmo procedimento, outra visitante foi flagrada com um aparelho de telefonia celular, também introduzido na genitália.

No dia seguinte, durante o procedimento de revista de materiais trazidos por outra visitante para o seu companheiro, foi encontrado dentro de uma bolsa contendo alimentos, nove pedaços de papel, medindo aproximadamente quatro centímetros, tratando-se aparentemente da droga sintética conhecida por K4.

 

  

Pacaembu

Três visitantes foram flagradas na Penitenciária “Ozias Lúcios dos Santos” de Pacaembu, tentando entrar com ilícitos. Duas companheiras de presos foram surpreendidas pelos agentes, sendo que uma levava cocaína oculta nos genitais e outra, droga sintética escondida no cós da calça. Outra companheira de outro reeducando foi surpreendida tentando entrar com um aparelho celular oculto no genitais.

  

No Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, durante realização de revista na alimentação de visitantes através do aparelho de Raio-X, servidores obtiveram êxito na apreensão de uma porção de cocaína, que estava acondicionada em meio ao bolo, trazido por visitante de sentenciado.

 

Riolândia

Duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária de "João Batista de Santana" de Riolândia. Agentes perceberam alteração no exame feito por meio do equipamento de scanner corporal da unidade. Ao ser questionada sobre os fatos, a visitante relatou que estava com um invólucro introduzido em seu corpo, o qual continha maconha.

Outra companheira de outro reeducando da unidade também foi flagrada da mesma forma com algo oculto nos genitais. Questionada, relatou que estava com um invólucro introduzido em seu corpo, o qual continha um aparelho celular.

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-11-12-18.html#top 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp