compartilhe>

Caso aconteceu na última quarta-feira, quando presos abriram buraco na cela(foto)

 

Agentes de segurança penitenciária(ASPs) frustraram uma tentativa de fuga de presos no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Franco da Rocha na última quarta-feira, 03/04.

De acordo com informações obtidas pela equipe de comunicação do SIFUSPESP, os servidores receberam uma denúncia anônima de que alguns detentos sairiam por uma cela do castigo, onde ficam os sentenciados que por já terem cometido uma falta grave têm como destino com a regressão para o regime fechado.

Ao chegar ao local, os ASPs conseguiram impedir a fuga ao fazer uma vistoria e verificar a existência de um buraco na parede que fora feito por cinco detentos,  A postura dos sentenciados será alvo de apuração por parte da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), com o objetivo de definir para onde eles serão encaminhados. 

Os agentes lavraram um boletim de ocorrência relatando a tentativa de fuga e também dano ao patrimônio público, assim como elaboraram um comunicado de evento.

A Polícia Científica fez a perícia no local, que acabou isolado da quinta para a sexta-feira, quando outro grupo de presos foi flagrado tentando serrar uma das grades da cela e novamente os procedimentos-padrão para esses casos tiveram de ser adotados.

Mais um trabalho excelente da equipe do CPP de Franco da Rocha, nosso respeito e parabéns na defesa da sociedade.




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp