Ontem a partir das 17:30 no auditório Paulo Kobayashi da Alesp foi realizada uma reunião entre diversas entidades representativas das Polícias Penal, Civil, Militar e Técnico Científica.
A reunião convocada pelo Deputado Reis, visava discutir as reivindicações das polícias perante a data base para reajuste do funcionalismo público.
O principal ponto citado por todos os participantes foi a questão salarial. São Paulo, apesar de ser o estado mais rico da federação e com a maior força policial, está entre os que pior remunera seus policiais.
Questões básicas como o reajuste da insalubridade e do vale alimentação também foram apontadas como parte da desvalorização dos policiais que infelizmente não foram revertidas sob o governo Tarcísio de Freitas.
O Presidente do SINPPENAL Fábio Jabá, falando em nome da FEPPOL(Frente Paulista dos Policiais Penais) que congrega os três sindicatos estaduais da categoria destacou a necessidade de unificar a luta das polícias por melhores condições e conclamou as entidades a se unirem, deixando de lado as ideologias individuais e se concentrando nas necessidades imediatas dos policiais, que sofrem com baixos salários, falta de efetivo, descaso com sua saúde física e mental e condições de trabalho que muitas vezes violam seus direitos como seres humanos.
Ao final o Deputado Reis deu o encaminhamento de convocar as entidades a se reunirem para escrever uma pauta de reivindicações conjunta a ser encaminhada ao Governo do Estado buscando a abertura das negociações, visto que apesar de estarmos no final do mês de abril até o momento o governo não apresentou à Assembleia Legislativa nenhuma proposta de reajuste para as polícias.
Em 9 de abril a FEPPOL já havia realizado uma assembleia conjunta em que definiu a pauta da campanha salarial 2025, que além de contar com as reivindicações econômicas reivindica inúmeras melhorias operacionais e nas condições de trabalho, com destaque especial para o déficit funcional.
Assista o vídeo abaixo: