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Agora você já pode se filiar ao SINPPENAL de forma totalmente digital, graças a assinatura GOV.BR que permite uma assinatura legalmente válida em documentos digitais.

Para se filiar acesse : https://sifuspesp.org.br/ficha e preencha o formulário

Em seguida clique em Enviar e gerar PDF

O arquivo vai ser baixado no seu computador, tablet ou celular, agora é só clicar em : Assine eletronicamente com GOV.BR  e seguir o passo a passo para assinar o documento digitalmente.

Uma vez assinado você pode enviá-lo por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  clicando no link Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assim que for recebido o e-mail e finalizada a admissão no quadro associativo, começam a valer todos os benefícios oferecidos pelo sindicato, entre eles o atendimento jurídico e os convênios, cujos detalhes devem ser consultados em nosso site.

O valor da mensalidade associativa é a seguinte:

  • Policiais Penais R$78,86
  • Demais Carreiras: R$47,32

Para pagamento em boleto bancário haverá um acréscimo de R$2,90 na mensalidade devido às taxas bancárias.

Junte-se à luta! Filie-se!


Abaixo o tutorial de como assinar eletrônicamente via GOV.BR



Etapa 1

Acesse o Portal de Assinatura Eletrônica utilizando a sua conta gov.br ou baixe o aplicativo gov.br em Android e iOS.


Certifique-se de que sua conta gov.br está validada para realizar a assinatura digital.

Caso você não tenha uma conta gov.br: acesse o portal gov.br e crie uma conta “prata” ou “ouro” (saiba mais).


Etapa 2

Faça o login na sua conta gov.br usando seu CPF e senha


Caso tenha habilitado o código de verificação em duas etapas, digite o código recebido. Após o login, você será direcionado para a tela de "Assinatura de documento"



Etapa 3

Adicione o arquivo que será assinado


Clique em “Escolher arquivo” e selecione um arquivo do computador, celular ou tablet. Os arquivos devem ter extensão .DOC ou .DOCX ou .ODT ou .JPG ou .PNG ou .PDF, com até 100MB.


Etapa 4

Escolha o local da sua assinatura no documento


Clique no documento para definir onde sua assinatura vai ser posicionada. Em seguida, clique em “Assinar digitalmente” para validar a assinatura



Etapa 5

Assine o documento


Para receber o código de autorização no seu aplicativo gov.br, é preciso que você acesse as configurações do seu celular e permita o recebimento das notificações do aplicativo gov.br.


Você verá uma mensagem de sucesso e será redirecionado para a página de onde deverá baixar o documento assinado.


Etapa 6

Baixe o documento assinado


Clique no ícone  ícone de download  para baixar o arquivo assinado e escolha o local para salvar seu arquivo.

Atenção: Não utilize a função de imprimir o arquivo para salvar, pois o arquivo salvo dessa forma não incluirá a assinatura e o documento impresso não possui validade.

Abaixo um vídeo explicativo sobre como assinar documentos pelo .GOV

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