compartilhe>

Diretores do SIFUSPESP vão à Câmara em luta pela aprovação e orientam categoria a pressionar deputados federais por voto favorável à PEC 372/2017

 

Por Redação SIFUSPESP

 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017, que cria a Polícia Penal, está na pauta de votação da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (25), na Sessão Deliberativa que começa às 14h. 

Para garantir votos favoráveis à PEC, diretores do SIFUSPESP estarão em Brasília na terça-feira (24), dialogando diretamente com os parlamentares junto com a Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN). 

Na terça-feira (24), a partir das 14h, também ocorre a votação do Projeto de Lei (PL) 3.723-B/2019, que muda o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Na tramitação anterior, no final de agosto, o deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) alterou o texto para garantir que os trabalhadores penitenciários fossem incluídos dentro do rol de carreiras em que porte de arma é uma prerrogativa função e também para permitir validade indeterminada ao registro de armas brasonadas. 

O sindicato solicita à categoria que pressione os deputados federais de São Paulo, fazendo contato por e-mail e também pelas redes sociais cobrando dos parlamentares a presença e a votação favorável tanto à Polícia Penal quanto do PL 3.723-B/2019. Confira a lista de e-mails:

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp