compartilhe>

Boxe, muay thai e jiu-jitsu estão entre práticas desenvolvidas todas as quartas-feiras sob organização dos ASPs Pedro Botelho e Darci Siqueira



Com o objetivo de aumentar o nível de preparo e capacidade de reação dos trabalhadores penitenciários a possíveis agressões, os agentes de segurança penitenciária(ASP) Darci Antonio Siqueira e Pedro Botelho, lotados na Penitenciária I de Tremembé, começaram a organizar em outubro deste ano cursos de defesa pessoal para todos os servidores interessados em aprimorar sua condição física e habilidades em artes marciais e lutas.

Ministradas pelo professor Pedro Botelho - que já havia implementado o projeto em anos anteriores - as aulas de muay thai, boxe, jiu-jitsu e Hapkidô são totalmente gratuitas e acontecem todas as quartas-feiras, às 18h, na sala de reuniões da sub-portaria da unidade.

Qualquer funcionário pode participar, bastando comparecer à academia no horário marcado e com disposição para um aprendizado, que segundo Darci, é muito importante no lidar com as situações de risco que acontecem no ambiente prisional.

“A necessidade de criarmos o curso veio de experiências de impacto ao longo de nossa carreira, ou seja, quando presenciamos situações de confronto em rebeliões e motins individuais. Alguns de nossos colegas sofreram  e por isso queremos mudar esse quadro. Percebemos não temos preparo adequado, e muito por conta disso a receptividade dos funcionários foi ótima e o curso tem sido 100% aprovado por todos”, explica o ASP.

Com esse sucesso - motivado também pelo apoio irrestrito do diretor-geral da Penitenciária, André Luiz Bolognin, a expectativa é que a partir de janeiro a academia seja expandida, a partir da aquisição de equipamentos de musculação, que podem ampliar a variação de exercícios preparatórios e fornecer ainda mais motivação para que os trabalhadores continuem firmes no exercício de suas atividades, sempre prontos para a defesa de suas vidas e também a dos colegas.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp