compartilhe>

Competição aconteceu em Curitiba, com a presença de atletas de 30 países

 

por Giovanni Giocondo

O agente de segurança penitenciária (ASP) César Cabral conquistou as medalhas de prata e de bronze na 20ª edição do  Mundial de Karatê. A competição aconteceu entre os dias 6 e 8 de dezembro, reunindo atletas de pelo menos 30 países.

Cabral, que é também integrante do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e está lotado atualmente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, conquistou o terceiro lugar na modalidade kumitê individual, e o vice-campeonato no Kumitê kogo.

Convocado pela seleção brasileira de Karatê, o ASP treinou durante dez dias seguidos antes do início do mundial, e sem saber exatamente que categoria disputaria. Ele explica que a escolha acontece durante os treinamentos.

“Foram dias muito duros, de uma rotina pesada com três treinos diários. Houve muito sangue, suor e lágrimas dentro daquela tatame, os técnicos tiraram tudo o que podiam dos atletas”, esclarece Cabral, que afirma que a demonstração técnica da seleção brasileira foi ímpar. “Felizmente, pude ser um dos grandes destaques da equipe”, celebrou.

Cabral divide suas horas de folga em rotinas de treinos e ainda ministra aulas de defesa pessoal tonfa, algemação e escolta armada dentro da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O carateca também faz parte do 8º e 10º grupamentos do GIR, todas funções das quais diz se orgulhar muito. “Sempre que estiver no pódio levando nossa bandeira, a satisfação será imensa”, reitera.

Além de Rio Preto, o agente já trabalhou nos CDPs de São Bernardo do Campo, Taiúva e Icém.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp