compartilhe>

Com o lema “Basta governador, chamadas já!”, manifestação acontece em frente ao Palácio dos Bandeirantes

 

por Giovanni Giocondo

Os candidatos remanescentes do concurso para a carreira de agente de segurança penitenciária (ASP) de 2014 farão na próxima sexta-feira (31), às 7h da manhã, um ato público em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo.

A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção do governador João Doria  (PSDB) para a necessidade de nomeação de novos servidores para o sistema prisional paulista e contará com apoio total do SIFUSPESP, que vai enviar representantes para a passeata.

Portando faixas e camisetas com referência às chamadas, os candidatos vão apresentar sua insatisfação diante da sociedade paulistana do entorno, deixando claro para a gestão Doria que basta de esperar pelas nomeações tanto prometidas.

A organização do protesto lembra que se trata de uma manifestação pacífica e democrática, que terá como pauta única as nomeações dos concursos.

A ideia é que candidatos de outros concursos também compareçam à passeata para engrossar as fileiras e tornar ainda mais claro para a população como o trabalho de todos os servidores é importante para o cumprimento da lei de execução penal.

Da segurança e custódia dos presos, passando pelas áreas técnica, da saúde e chegando até a operacional e administrativa, não pode mais o sistema sobreviver frente ao monumental déficit de funcionários que tanto compromete a evolução das atividades realizadas dentro das unidades prisionais.

Desde que assumiu o governo, em janeiro de 2019, o tucano não nomeou nenhum novo funcionário para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), apesar de a própria pasta admitir a falta de servidores para seus quadros e diversos concursos já homologados possuírem candidatos habilitados para assumir seus cargos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp