compartilhe>

Localizado na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, P.A. pretende agilizar cuidados com servidores públicos  com suspeita ou infectados pela doença

 

por Redação SIFUSPESP

Com o objetivo de atender com mais eficiência e agilidade os servidores públicos e seus dependentes vítimas ou com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) abriu na zona sul de São Paulo um novo Pronto Atendimento exclusivo para tratar infecções respiratórias agudas decorrentes da doença.

Localizado no Hospital do Servidor Público Estadual(HSPE), o novo espaço será destinado ao atendimento de pessoas que apresentarem os principais sintomas do COVID-19, entre eles a dificuldade para respirar, tosse seca e febre. De acordo com informações do IAMSPE, todos os pacientes “serão direcionados para rápida classificação de risco e atendimento individualizado em salas privativas”.

Após esse procedimento, os casos diagnósticos como mais graves serão encaminhados para a internação junto ao setor de Moléstias Infecciosas da unidade.

O HSPE informa que o novo pronto atendimento conta com seis salas de avaliação de risco, oito para consultas, além de local para coleta de exames, raios-X e ala de medicação. O espaço terá capacidade para atender até 600 pessoas por dia e a rede de retaguarda hospitalar foi organizada pelo IAMSPE para resguardar a existência de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva(UTI), além de  isolamento e exames de tomografia dos pacientes que apresentarem quadro de coronavírus.

As diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do Ministério da Saúde determinam que “somente os pacientes internados realizarão exame para comprovar a infecção pelo Covid-19”

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone: (11) 5583-7001

Saiba mais: http://www.iamspe.sp.gov.br/pronto-atendimento-exclusivo-para-coronavirus-do-hspe/

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp