compartilhe>

 

Por Redação SIFUSPESP

O SIFUSPESP acaba de lançar um boletim especial tratando do novo coronavírus no sistema prisional de São Paulo. Com versão digital para facilitar o compartilhamento nas redes e mídias sociais, a publicação está disponível para download clicando aqui. 

“A informação é uma das armas de luta contra o coronavírus, assim como a união da categoria neste momento. Os servidores têm que estar informados e também comunicar ao sindicato a situação das unidades, é nessa troca que o SIFUSPESP pode atuar e cobrar que a SAP e o governo estadual garantam nossa segurança contra a doença”, afirma Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, presidente da entidade, explicando que a publicação terá periodicidade bimestral. 

O jornal traz orientações desde cuidados preventivos ao direito de afastamento dos servidores, as ações que o sindicato tem tomado para garantir segurança e proteção aos trabalhadores e canal de denúncias para que a categoria informe anonimamente ao SIFUSPESP como estão as medidas contra o COVID-19 nas unidades prisionais. 

O boletim também traz as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) contra o coronavírus e aponta as omissões da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 

Nesta primeira edição, o sindicato ouviu ainda profissionais da saúde de diferentes unidades prisionais para entender como lidam com a angústia da reclusão, com o medo da doença e da morte que está  presente no cotidiano de trabalho destes servidores. 

Clique aqui e baixe a primeira edição. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp