compartilhe>

Policiais penais interceptaram aeronave carregada de maconha e cocaína, além de encontrarem aparelhos telefônicos ao tentar averiguar incêndio em terreno próximo à unidade nesta terça-feira(21)

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais conseguiram impedir que celulares e um drone carregado com drogas chegassem nas dependências do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Campinas nesta terça-feira(21).

Ao identificar um princípio de incêndio em um terreno baldio ao lado da unidade e ir até o local para averiguar, os servidores flagraram as carcaças de diversos equipamentos eletrônicos, que haviam sido queimados em decorrência do fogo. Possivelmente, eles seriam arremessados ou recolhidos por detentos.

Já a aeronave estava intacta, e foi interceptada entre as torres da unidade. Dentro dela, havia uma sacola com 310 gramas de maconha e 180 gramas de cocaína.

As drogas e o drone foram encaminhados à delegacia de polícia mais próxima para que fosse lavrado boletim de ocorrência.

As unidades prisionais que abrigam detentos do regime semiaberto têm sido os principais alvos desses arremessos nos últimos meses, sobretudo devido à ausência de policiais penais do setor de vigilância que poderiam coibir este tipo de ação.

No último sábado(18), um homem foi detido ao tentar atirar 14 celulares para dentro do mesmo CPP de Campinas.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp