compartilhe>

 

Servidor se tornou a sétima vítima do coronavírus entre profissionais do sistema prisional paulista

por Giovanni Giocondo

É com enorme pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do policial penal Marcelo José de Cerqueira, vítima de coronavírus.

O servidor, reconhecido pelos colegas como excelente profissional, trabalhava no Centro de Detenção Provisória(CDP) I de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e vinha lutando contra a doença nas últimas semanas, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira (7). A  todos os familiares e amigos de Marcelo de Cerqueira, o sindicato presta suas condolências e oferecerá todo o suporte neste momento de grande tristeza e dificuldade.

Com mais esse caso, chega a sete o número total de profissionais do sistema prisional que perderam a vida vítimas da COVID-19. Além desses óbitos, outros 80 servidores tiveram a infecção confirmada, além de 67 casos suspeitos.

O aumento exponencial da quantidade de infecções entre os policiais penais tem preocupado muito o SIFUSPESP, que mantém o alerta para que a Secretaria de Administração Penitenciária  adote procedimentos urgentes no enfrentamento da pandemia do coronavírus, entre eles o fornecimento de equipamentos de proteção individual a todos os funcionários e a testagem rápida universal tanto de servidores quanto de detentos.

Para o sindicato, somente com essas medidas será possível reduzir o número de contaminados e de mais mortes, colaborando assim para evitar o colapso do sistema prisional, onde a proliferação de doenças infectocontagiosas já é muito comum mesmo em momentos nos quais não há uma crise sanitária instaladas no país, como tem acontecido ao longo dos últimos dois meses em São Paulo e no Brasil.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp