compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

O jornal sorocabano Cruzeiro do Sul publicou neste domingo uma informação incorreta a respeito das visitas nas unidades prisionais de São Paulo. Ao contrário do que divulgado pelo site e também na versão impressa do veículo, a visitação continua suspensa devido à pandemia de coronavírus e não há qualquer previsão de retorno até o momento. 

Após comentário sobre o erro da informação, escrito por Fábio Jabá, presidente do sindicato, a matéria acabou excluída pelo jornal. Abaixo, o SIFUSPESP divulga a nota em que solicita a correção da informação: 

"À Redação
Jornal Cruzeiro do Sul

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) esclarece que as visitas na unidades prisionais seguem completamente suspensas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) devido à pandemia de coronavírus, ao contrário do que foi divulgado pelo Cruzeiro do Sul na matéria sob o título “Penitenciárias estaduais passam a ter novas regras de visitação”, publicada neste domingo (24), na editoria “Sorocaba e Região”.

Assim, solicitamos à redação que faça a correção do texto, pois as informações não procedem, estão desatualizadas, uma vez as regras que divulgadas na matérias deste março não estão mais vigentes nas unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Cientes do zelo do jornal Cruzeiro do Sul pela veracidade das informações, ressaltamos a importância da correção da matéria. Caso outros esclarecimentos sejam necessários, estamos à disposição.

Fábio César Ferreira
Presidente - SIFUSPESP"

Na noite do domingo, a redação do jornal reconheceu o erro e publicou a informação correta. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp