compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

Em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira (28), o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, defendeu a suspensão total da transferência de presos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a realização de testes rápidos em massa para os servidores do sistema prisional, medidas que o sindicato considera essenciais no enfrentamento à pandemia de coronavírus (COVID-19).

“Principalmente para o policial penal, que trabalha diretamente com o preso, precisamos urgente dessa testagem”, afirmou o dirigente. Jabá explicou ainda que o Fórum Penitenciário Permanente, formato pelo SIFUSPESP, o SINDASP e o SINDCOP, entrou com ação civil no Ministério Público do Trabalho, que já tem audiência de conciliação prevista para que o Estado apresente um plano para realização dos testes rápidos dos servidores penitenciários e também da população carcerária.

À reportagem da CBN, Jabá também defendeu que as novas unidades prisionais ainda não inauguradas sejam utilizadas como hospitais de campanha para atender às vítimas da COVID-19. 

Ouça a íntegra da reportagem

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp