compartilhe>

Quadro histórico do PT foi um dos entusiastas da PEC da Polícia Penal

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP comunica com grande pesar o falecimento do ex-deputado federal José Mentor, do PT. Mentor morreu aos 71 anos neste sábado(25), vítima do coronavírus, após ficar internado durante 12 dias na UTI do Hospital 9 de julho, em São Paulo.

Com mais de 50 anos de vida pública, o ex-parlamentar atuou na Câmara Federal entre 2003 e 2019, onde foi um dos grandes entusiastas da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 104/2019, que criou a Polícia Penal.

Mentor era advogado de formação e também foi vereador na cidade de São Paulo, além de deputado estadual constituinte. Eterno defensor da democracia, tinha como principais lutas o acesso da população carente à moradia digna e aos direitos trabalhistas.

Em razão da pandemia, não haverá velório, com o sepultamento acontecendo às 15h deste sábado no cemitério de Congonhas, em cerimônia restrita para a família.

A todos os familiares de José Mentor, inclusive a seu irmão, o ex-deputado estadual Antonio Mentor, o SIFUSPESP presta sua solidariedade neste momento de grande tristeza.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp