compartilhe>

Confira a nota divulgada pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público manifestando apoio à greve dos trabalhadores e das trabalhadoras dos Correios:

FRENTE PAULISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO APOIA A GREVE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DOS CORREIOS

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, composta por entidades representativas dos servidores públicos de São Paulo, federações, confederações, centrais e movimentos, expressa apoio e solidariedade à greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. 

A direção da Empresa Correios destruiu benefícios que foram conquistados pelos trabalhadores com anos de luta como anuênio, vale alimentação, licença-maternidade de 180 dias, creche, auxílio morte e o pagamento de 30% de adicional de risco. Reduziu de 70% para 50% a participação da empresa no financiamento do Plano de Saúde e ainda retirou dependentes como pais e mães. Mais de 15 mil abandonaram o convênio depois que ficou mais caro e restrito. 

Além de não dialogar com as lideranças sindicais, a Empresa negligência com a saúde de seus funcionários que já contam com mais de 120 mortes por Covid-19, sem o fornecimento de equipamentos de proteção durante seu trabalho.

Além disso, apoiamos os trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios contra sua privatização. Os Correios são um patrimônio do povo brasileiro que não deve ser entregue a capitalistas privadas cujo único objetivo é extrair de seus negócios o lucro máximo. A empresa pública presta serviços relevantes à população, que desaparecerão após a privatização, da qual também se deve esperar o aumento das tarifas, a exemplo do que já ocorreu no ramo das telecomunicações. 

Acesse o texto com as entidades que assinam o documento, entre as quais o SIFUSPESP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp