compartilhe>

Por Flaviana Serafim

Coordenada pelo Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pesquisa “Impactos do Covid-19 no trabalho dos policiais penais” está na terceira etapa e a direção do SIFUSPESP orienta toda a categoria a participar respondendo anonimamente ao questionário pelo link https://form.jotform.com/202543582859666, o que leva apenas alguns minutos.  

O estudo tem objetivo de fazer um levantamento das condições de trabalho dos agentes prisionais do serviço público em todo o país para dar visibilidade aos enfrentamentos que esses profissionais têm vivido na linha de frente durante a crise da pandemia de coronavírus. Esta etapa, leva em conta as mudanças de cenário quanto à COVID-19. 

Os resultados da primeira etapa, que tiveram ampla visibilidade em diversos meios de comunicação de todo o Brasil, foram divulgados em maio e podem ser conferidos no relatório transformado na nota técnica “Os agentes prisionais e a pandemia de COVID-19”

Em agosto, foi divulgada a segunda fase que, entre outros dados importantes, mostrou que mais de 70% dos policiais penais sofrem impacto à saúde mental devido à pandemia.

O responsável pela pesquisa é Carlos Eduardo de Lima, doutorando pela FGV-SP. 

Acesse e responda à pesquisa “Impactos do Covid-19 no trabalho dos policiais penais”

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp