compartilhe>

Entorpecentes e aparelhos telefônicos estavam em mochilas abandonadas por suspeitos próximo à unidade prisional nesta segunda-feira (12). Déficit de servidores tem se aprofundado no CPP, o que dificulta trabalho preventivo de blindagem da unidade contra assédio de criminosos

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Tremembé, no Vale do Paraíba, conseguiram apreender dezenas de celulares, baterias, carregadores, chips de diversas operadoras e grande quantidade de drogas na noite desta segunda-feira (12).

Todos os equipamentos ilícitos e entorpecentes estavam dentro de duas mochilas que foram abandonadas por dois suspeitos próximo ao alambrado da unidade prisional. A dupla fugiu após perceber a aproximação dos servidores que faziam a segurança do entorno.

No total, foram encontrados 6,7 kg maconha e de 1,5 kg de cocaína, 40 celulares com 41 carregadores, 36 baterias, 32 fones de ouvido, 21 cabos USB, 14 chips telefônicos, um carregador portátil, uma mini caixa de som, uma lâmina de serra e uma máquina de tatuar.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o distrito policial, onde foi lavrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Com o aumento do número de afastamentos dos servidores do grupo de risco para o coronavírus, de aposentadorias e a não nomeação de novos trabalhadores, o déficit funcional tem crescido assustadoramente no CPP de Tremembé.

Essa conjuntura tem obrigado os policiais penais que estão de plantão a se desdobrarem para proteger a unidade do assédio de criminosos, situação que se complica ainda mais pelo fato de o CPP não contar com a presença dos policiais penais que atuam enquanto agentes de escolta e vigilância penitenciária

Para completar, a unidade também ocupa grande extensão territorial e tem atualmente uma população que supera os 3 mil detentos, todos cumprindo pena no regime semiaberto.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp