compartilhe>

Com pesar profundo, a direção do sindicato comunica o falecimento da policial penal Beatriz Gomes da Silva Rossi, da Penitenciária Feminina de Santana, na capital paulista. Ela tinha apenas 26 anos e lamentavelmente morreu vítima de um acidente de moto nesta quinta-feira, no km 53 da Rodovia Bandeirantes. 

Beatriz dirigia sentido interior quando sua moto se envolveu num acidente com um carro que estava no acostamento devido a uma pane mecânica. A policial penal chegou a ser atendida no local pela equipe da concessionária AutoBan, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Beatriz trabalhava há dois anos no sistema prisional e ainda não tinha escolhido vaga diariamente fazia o trajeto de moto entre a capital e a cidade de Campinas, onde residia. 

Presidente do sindicato, Fábio César Ferreira, o Jabá, critica o governo estadual e a Secretaria de Administração Penitenciária porque há quase dois anos os servidores penitenciários estão sem poder escolher vaga. “As LPTs, LPTR, na funciona na SAP e isso vai expondo cada dia mais os servidores ao perigo no trajeto de casa, além do impacto na qualidade de vida por conta da distância entre a unidade e residência”. 

A morte da policial penal ocorreu um dia após Beatriz estrear a peça teatral "O casamento de Emília", no espaço anexo escolar da unidade. Graduada em educação física, era engajada em diversos projetos voltado às reeducandas, alguns de iniciativa da própria servidora, como o "Amarelinha Maluca", criado durante a pandemia para que as detentas praticassem exercícios físicas e mantivessem também a saúde mental. 

A direção do SIFUSPESP expressa seu pesar e condolências à família, e está à disposição para prestar toda a assistência que for necessária aos familiares da policial penal. 

 

*Alterado em 17/10/2020, às 12h11, para atualização e acréscimo de informações

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp