compartilhe>

Chefe do plantão diurno está com diversas escoriações no corpo. Unidade é superlotada e faltam servidores


Por Flaviana Serafim

Na tarde desta quarta-feira (25), o policial penal diretor do plantão diurno da Penitenciária de Iperó foi agredido por detentos no anexo da detenção provisória. 

De acordo com informações recebidas pela direção do SIFUSPESP, os detentos do raio estavam soltos quando o chefe do plantão percebeu que um dos presos havia pego relatório de controle dos policiais penais e foi apreender o documento. Ao acessar o pavilhão, o policial penal acabou sendo agredido por vários detentos e está com diversas escoriações no corpo. 

Os procedimentos padrão nestes casos foram adotados pela direção da unidade prisional, que está entre as que sofrem com a falta de servidores, déficit que coloca em risco os trabalhadores do sistema, a própria população carcerária e também extramuros. 

O anexo da detenção provisória tem 344 vagas e atualmente possui 293 presos, mas o conjunto do complexo está superlotado e não há funcionários suficientes. A ala da progressão penitenciária tem 314 presos onde as vagas são para 221. Na penitenciária a situação é ainda pior - 2.190 detentos onde as vagas são para no máximo 1.286, um acréscimo de mais de 70% além da capacidade em Iperó.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp