compartilhe>

Ocorrência envolvendo ao menos três presos foi registrada nesta quarta-feira(20). Unidade já havia sido alvo de rebelião seguida de fuga de centenas de presos em março do ano passado

 

por Giovanni Giocondo

Pelo menos três detentos fugiram nesta quarta-feira(20) do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Porto Feliz, no interior do Estado. De acordo com informações oficiais, os presos estão sendo neste momento procurados por policiais militares.

A unidade prisional havia sido atingida por um violento motim seguido de fuga em 16 de março do ano passado. Na ocasião, cerca de 300 sentenciados depredaram as dependências do CPP e atearam fogo em um canavial que fica ao lado da unidade, fugindo a seguir e causando pânico na população.

Ações semelhantes ocorreram naquele mesmo dia nos CPPs de Mongaguá, Tremembé  e Valparaíso, além da Penitenciária I de Mirandópolis e no Centro de Ressocialização(CR) de Sumaté, quando os presos se revoltaram após serem avisados de que a Justiça havia decidido suspender as saídas temporárias e o trabalho externo quando do início da pandemia do coronavírus.

As circunstâncias da ocorrência ainda não foram esclarecidas, mas o SIFUSPESP está buscando informações atualizadas sobre o caso, que serão publicadas em nosso site e redes sociais assim que forem confirmadas.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp