compartilhe>

Com pesar profundo, o SIFUSPESP informa o falecimento do policial penal Evandro Márcio Rissato, da Penitenciária de Flórida Paulista, que morreu na noite desta segunda-feira (8). Ele estava afastado com coronavírus desde o início do mês, mas o quadro de saúde piorou, ele foi internado domingo (7) na Santa Casa de Adamantina, seguiu para a UTI neste 8 de fevereiro e não resistiu, falecendo por volta das 20h de parada respiratória. 

Do turno II diurno, Rissato era solteiro, natural de Lucélia, residente em Adamantina e estava há dez anos lotado na Penitenciária de Flórida Paulista. Iniciou sua trajetória de trabalho no sistema prisional no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes. 

O policial penal é o 40º servidor do sistema prisional paulista a morrer de Covid-19, sendo que as quatro mortes de 2021 aconteceram em menos de um mês, desde 19 de janeiro, coincidindo com a segunda onda de aumento de contágio do vírus. 

A unidade de Flórida Paulista tem outros cinco servidores afastados com coronavírus, e como o sindicato tem denunciado, lamentavelmente o contágio aumenta, mas as visitas continuam liberadas pelo governo estadual e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 

Aos familiares, parentes e amigos de Rissato, a direção do SIFUSPESP expressa condolências, e está à disposição para prestar apoio no que for necessário. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp