compartilhe>

Basta encaminhar um e-mail aos membros da comissão, que precisa analisar constitucionalidade do texto antes de matéria ir a plenário

 

por Giovanni Giocondo

Ainda sem andamento oficial na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), as Propostas de Emenda Constitucional(PECs) 01/2021 e 04/2021, que criam a Polícia Penal paulista dependem da força, da organização e da união da categoria para que os integrantes da comissão coloquem pelo menos um dos textos em pauta.

Para facilitar o acesso dos trabalhadores aos parlamentares, o SIFUSPESP preparou um modelo de carta simples que pode ser direcionado ao gabinete. Quanto mais servidores em contato, melhor.

O sindicato acredita que somente uma mobilização coletiva poderá convencer os deputados da necessidade urgente da aprovação do texto e da posterior regulamentação, organização e estabelecimento da polícia penal no Estado.

Confira a seguir como se dirigir ao deputados:

Senhor Deputado(a) Estadual(nome do membro da CCJ),

Eu, servidor penitenciário(nome completo, RG), venho solicitar a inclusão das Propostas de Emenda Constitucional 01/2021 e 04/2021, que versam sobre a criação da Polícia Penal paulista, na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJ) desta Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

A aprovação de um destes textos pelo plenário desta Casa é de fundamental importância para a regulamentação do trabalho dos policiais penais em São Paulo, a reorganização de seus cargos e funções, além de ter impacto positivo para a segurança pública de toda a população.

Mas antes dessa votação, é preciso que a matéria tenha o aval da CCJ, respeitados todos os ritos internos da Alesp. Daí a necessidade do contato direto de nós trabalhadores  para com o senhor deputado, que faz parte da comissão onde se encontram protocoladas ambas as propostas.

Já estabelecida no Brasil desde novembro de 2019, quando a PEC 104 - que trata de igual conteúdo - foi ratificada pelo Congresso Nacional, a criação Polícia Penal foi conquistada após 15 anos de muitas lutas por parte da categoria, que agora busca ver reconhecido seu direito dentro do Estado onde atua.

Feita a apresentação deste argumento, agradeço pela oportunidade de manifestar democraticamente o desejo de milhares de servidores públicos paulistas que contam com o apoio do deputado para que, enfim, a Polícia Penal seja uma realidade e os policiais penais possam servir à sociedade de maneira honrada, corajosa e dedicada.

Muito obrigado!

Encaminhe seu e-mail para os seguintes endereços: 

Mauro Bragato(PSDB)  - (presidente) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tenente Nascimento(PSL) - (vice-presidente) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Janaína Paschoal(PSL) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Emídio de Souza(PT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Carlos Cezar(PSB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Carlão Pignatari(PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Daniel Soares(DEM) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Thiago Auricchio(PL) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gilmaci Santos(Republicanos) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Heni Ozi Cukier(Novo) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marta Costa(PSD) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Douglas Garcia(PSL) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marina Helou(Rede) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp