compartilhe>

Manifestações em defesa de direitos históricos do funcionalismo público aconteceram em todo o Brasil, com participação da FENASPPEN e do SIFUSPESP

 

por Giovanni Giocondo

Os servidores públicos de 400 cidades espalhadas por todo o Brasil participaram nesta quarta-feira (23) de manifestações contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 32/2020, que promove a Reforma Administrativa. Em São Paulo, a carreata envolveu diversas categorias do funcionalismo, entre elas os policiais penais e demais servidores penitenciários.

Com  faixas e bandeiras que faziam referência à luta em defesa da valorização dos serviços públicos, o grupo liderado pelo Movimento BASTA! - do qual faz parte o SIFUSPESP - saiu pela manhã da frente do estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista, e se dirigiu até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que fica no bairro do Ibirapuera, zona sul da cidade.

Já em Brasília, coube à Fenasppen e a seu presidente, Fernando Anunciação, representarem os policiais penais em um ato ao lado de membros da União das Polícias do Brasil(UPB). A carreata foi um evento de demonstração de força da categoria penitenciária na defesa de seus direitos históricos, como a estabilidade do serviço público e a não terceirização de atividades essenciais. A Fenasppen entende que a PEC da Reforma Administrativa abre as portas para a privatização do sistema prisional.

Ainda na capital federal, começou nesta terça-feira (22) a primeira de 12 audiências públicas organizadas pela Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC 32/2020. A expectativa é que a pressão siga cada vez maior contra os deputados ao longo da próxima semana, sobretudo com a previsão de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vá até a Casa Legislativa para falar aos parlamentares na próxima quarta-feira (30).

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, exaltou a mobilização dos servidores, mas lembrou que a luta precisa continuar nas ruas e nas redes para barrar a Reforma Administrativa ao longo dos próximos dias. Para ajudar, toda a categoria pode enviar um e-mail aos gabinetes dos deputados federais para que votem contra a PEC 32/2020.

Confira neste link a lista completa dos parlamentares paulistas e envie uma mensagem:




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp