compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

Policiais penais da base de escolta e vigilância atiraram em dois suspeitos que dariam suporte a uma tentativa de fuga de detentos do semiaberto da Penitenciária I de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. 

Havia três homens que estavam numa picape EcoSport nas proximidades da unidade, onde aguardavam para resgatar dois detentos que haviam pulado o alambrado do semiaberto, quando os policiais penais chegaram e alvejaram dois dos três suspeitos. 

As primeiras informações que chegaram ao SIFUSPESP dão conta de que os ferimentos foram fatais e que os dois suspeitos morreram, mas o sindicato aguarda a confirmação. 

Sobre o terceiro suspeito, há informações de que teria ficado preso numa grade e acabou detido, e a outra é de que teria conseguido fugir. O SIFUSPESP segue acompanhando o caso para atualização da notícia. 

Nenhum dos policiais penais ficou ferido durante a operação. 

“Faltam funcionários, o déficit aumenta a cada dia, a SAP não faz chamadas e o crime está percebendo a situação, como o SIFUSPESP vem denunciando cotidianamente, inclusive no Ministério Público e para os deputados da Alesp. Os concursos estão parados, não há reposição de servidores e estão em risco tanto os trabalhadores quanto a sociedade extramuros”, alerta o presidente do sindicato, Fábio César Ferreira, o Jabá. 

O semiaberto da Penitenciária I de Guarulhos tem uma população carcerária de 528 presos onde as vagas são para 360, quase 47% a mais do que a capacidade, segundo dados da SAP. 

*Alterado em 16/07/2021, às 21h05, para atualização de informações. 

Confira abaixo o vídeo da reportagem do programa Brasil Urgente, da TV  Bandeirantes, sobre a ocorrência desta sexta:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp