compartilhe>

Início de setembro foi marcado por inúmeros flagrantes com visitas e em correspondências enviadas para detentos de Lavínia, Mirandópolis, Presidente Bernardes e São José do Rio Preto

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais de unidades prisionais da região oeste do Estado fizeram inúmeras apreensões de drogas, celulares e outros objetos ilícitos no início do mês de setembro.

Na Penitenciária de Presidente Bernardes - onde nos últimos dois meses aconteceram cinco agressões contra servidores - dois celulares foram interceptados dentro de potes de maionese enviados a um sentenciado no dia 2 de setembro.

No último sábado(04), na mesma unidade, uma mulher que faria visita a outro detento tentou esconder dois papéis da droga sintética K4 no próprio corpo e foi flagrada pelo scanner corporal.

Igual destino teve outra familiar de preso, que no domingo(05) costurou uma placa de aparelho telefônico na roupa e tentou entrar na penitenciária, sem sucesso. Ambas foram suspensas do rol de visitas. Além disso, a diretoria abriu procedimento interno para apurar a participação dos detentos no crime.

Já na Penitenciária I de Lavínia, uma visita foi impedida de entrar no estabelecimento penal no último domingo, após ser flagrada com 15 papéis da droga K4 escondidos em um invólucro que estava em suas roupas, descobertos a partir da revista feita por uma policial penal. O entorpecente foi apreendido e encaminhado junto da mulher ao distrito policial de Andradina, onde foi lavrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Mais droga K4 foi apreendida na Penitenciária I de Mirandópolis, desta vez em encomendas enviadas a um sentenciado na última sexta-feira(03). Apenas dois dias antes, uma porção de substância análoga à maconha foi interceptada dentro de pacotes de fumo que estavam na correspondência destinada a outro preso. Ambos os detentos foram encaminhados ao pavilhão disciplinar, e os responsáveis pelo sedex suspensos do rol de visitas.

Finalmente, policiais penais do Centro de Detenção Provisória(CDP) de São José do Rio Preto também encontraram mais droga K4, entorpecente que tem se tornado endêmico no sistema prisional paulista. Pelo menos 20 folhas estavam enroladas dentro de uma embalagem de desodorante rolom, enviado por correio para um preso no dia 3 de setembro. No dia 1 deste mês, uma placa de celular foi apreendida escondida dentro de uma embalagem de sabão líquido.

Nos dois casos de Rio Preto, os remetentes do material ilícito foram suspensos do rol de visitas por dois anos. Procedimentos internos também foram instaurados para identificar se houve colaboração por parte dos detentos. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp