compartilhe>

Nesta quarta-feira(15), diretores do sindicato estiveram novamente na Alesp, onde dialogaram com os deputados Delegado Bruno Lima - foto - e Frederico D’Ávila, ambos do PSL, além de Vinicius Camarinha(PSB), que representa o Palácio dos Bandeirantes na Casa e é peça fundamental para colocar mudança constitucional na ordem do dia de votação pelo plenário

 

 

por Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP conseguiram agendar para o dia 29 de setembro uma reunião oficial com o líder do governo Doria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paul(Alesp). A agenda tem como objetivo tratar especificamente do apoio de Vinicius Camarinha(PSB) para que a Proposta de Emenda Constitucional(PEC) da Polícia Penal entre na ordem do dia de votação pelo plenário da Assembleia Legislativa.

O respaldo do parlamentar é muito importante para que o Colégio de Líderes dos partidos da Casa e o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari(PSDB), decidam favoravelmente à inclusão da matéria na pauta. Já aprovada em todas as comissões permanentes da Assembleia, a PEC está pronta para ser votada. Este é o primeiro passo para que a Polícia Penal paulista seja regulamentada.

Nesta quarta-feira(15), os sindicalistas retornaram pelo segundo dia consecutivo à Alesp, onde estiveram no gabinete do deputado Delegado Bruno Lima(PSL), que declarou publicamente seu apoio à aprovação do texto. Tramitam conjuntamente duas matérias que tratam do mesmo tema. Uma sob o número 01/2021, de autoria de Carlos Giannazi(PSOL) e outra sob o número 04/2021, de autoria de Delegado Olim(PP).

Durante a conversa com Bruno Lima(assista ao vídeo no final deste texto), o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, explicou que posteriormente também será necessária a aprovação de uma Lei Orgânica e de uma Lei Complementar, além de um Estatuto da Polícia Penal. Todas essas fases a serem superadas fazem parte do processo de regulamentação da Polícia Penal.

Após deixarem o gabinete, os sindicalistas também conversaram pessoalmente com o deputado Frederico D’Ávila(PSL), de quem também receberam apoio para a aprovação da PEC. O apoio de cada parlamentar é fundamental para que a PEC seja aprovada. No plenário, a mudança constitucional precisará de 57 votos favoráveis entre os 94 disponíveis para ser ratificada pela Alesp.

Por esse motivo,o SIFUSPESP continuará indo diariamente à Casa para manter o diálogo com todos os deputados. Além de Delegado Bruno Lima, Frederico D’Ávila e Vinicius Camarinha, o sindicato já conversou ao longo dos últimos dias com Barros Munhoz(PSB), Ricardo Madalena(PL) e Carlos Giannazi(PSOL).

Fábio Jabá voltou a convocar todos os policiais penais a participarem ativamente do processo de convencimento dos parlamentares. “É somente nossa união e nossa presença maciça aqui que vai mostrar aos deputados o quanto queremos a regulamentação. Quanto mais servidores na Casa, melhor para simbolizar a nossa força”, reiterou.  Além de ir presencialmente à Alesp, a categoria pode contribuir também enviando e-mails aos gabinetes, acesse este link, onde está a lista de endereços eletrônicos dos parlamentares.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp