compartilhe>

Evento realizado nesta quinta-feira(16) esclareceu dúvidas e forneceu informações importantíssimas sobre laudos, documentação, porte e compra dos armamentos. A partir de janeiro, empresa vai ter um espaço para atendimento na sede do sindicato na capital, além de promover um dia de exposição dos produtos, que terão descontos exclusivos para associados

 

por Giovanni Giocondo

Contando com a presença maciça de novos policiais penais, o SIFUSPESP realizou nesta quinta-feira(16), em sua sede central de São Paulo, uma palestra de grande relevância para que os servidores que estão assumindo seus cargos na Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) possam entender todo o processo de aquisição de armas.

Feito em parceria com a Forte São Paulo - Equipamentos Policiais, o evento trouxe informações fundamentais sobre os trâmites que envolvem a documentação, as etapas para liberação do armamento junto ao Exército e à Polícia Federal, o porte de calibre permitido e restrito, bem como a obtenção de laudo psicológico, entre outros detalhes.

Também foram apresentados aos policiais penais algumas das armas que a Forte São Paulo têm à venda em regime de pronta-entrega, bem como os planos exclusivos que a empresa oferece aos associados do SIFUSPESP para garantir aos servidores resultado positivo no procedimento legal exigido para adquirir armamento.

A tabela completa com os valores será divulgada nos próximos dias no site e nas redes sociais do sindicato. Em janeiro, a empresa e o SIFUSPESP farão na sede da capital uma exposição dos equipamentos disponíveis para a venda, além de abrirem um espaço oficial onde os associados poderão dar início aos pedidos do processo de aquisição.

Representante da Forte São Paulo na palestra, Vander Bareti destacou pontos das normativas que tratam do porte, do registro e de outras fases dos procedimentos aos quais os trabalhadores precisam sempre estar alertas, já que as mudanças na legislação têm sido constantes nos últimos anos. Ressaltou, por outro lado, que o trâmite está mais ágil e assim, o acesso dos profissionais à proteção pessoal ficou mais simples.

Ele também esclareceu inúmeras dúvidas surgidas durante o evento, além de convidar os presentes a fazer uma visita à loja física da empresa, onde poderão conhecer de perto os produtos, até para se familiarizar com o futuro armamento que pretendem adquirir, permitindo assim uma adaptação completa e, consequentemente, mais segurança tanto no que se refere aos custos quanto à prática do uso de pistolas, revólveres e outros modelos.

Presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá destacou algumas das dificuldades que existem atualmente para a obtenção do porte de armas dentro da SAP, deixando claro que a regulamentação da Polícia Penal pela Assembleia Legislativa e pelo governo do Estado vai facilitar esse processo.

O sindicalista reiterou que a arma deve sempre servir para a defesa pessoal dos policiais penais quando não estão no ambiente de trabalho, ressaltando que a responsabilidade e os cuidados com a segurança no manuseio do equipamento são virtudes que precisam ser lembrados pelos servidores quando decidem ter uma.

Assista no vídeo abaixo um resumo das novidades que envolvem a parceria entre SIFUSPESP e Forte São Paulo:

A Forte São Paulo fica na avenida Marquês de São Vicente, 121 - 3 Andar Sala 306 - Várzea da Barra Funda, em São Paulo.

Os associados ao SIFUSPESP já podem procurar contato com o Vander pelos seguintes números, ambos Whatsapp:

(11) 98805-0822

(11) 3392-5222

Siga a Forte São Paulo no Instagram. A página é a @fortesaopaulo

Para ter acesso a todas essas promoções e a outros benefícios e convênios, filie-se ao SIFUSPESP. Para isso, basta clicar no link: https://sifuspesp.org.br/filie-se

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp