compartilhe>

Primeiras duas tentativa de concorrência terminaram sem interessados. Inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. Desde novembro de 2019, servidores públicos da região sofrem com falta de disponibilidade de atendimento para cirurgias e consultas

 

por Giovanni Giocondo

O Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) reabriu pela segunda vez na última sexta-feira(28), o edital de concorrência para hospitais interessados em se credenciar no atendimento a usuários do plano na região de Presidente Prudente. As inscrições vão até 16 de fevereiro.

Na última tentativa feita pela superintendência do instituto, entre novembro e dezembro de 2021, nenhuma empresa se interessou em participar. Em maio de 2020, também não houve sucesso.

Para ajudar nesse processo e mudar esse resultado, membros da Comissão Consultiva Mista(CCM) IAMSPE vão percorrer nesta semana inúmeros centros médicos do município com o objetivo de dialogar com os gestores sobre a necessidade de a região voltar a ter serviços de saúde de qualidade prestados aos funcionários públicos.

Desde novembro de 2019, com o encerramento do contrato entre o instituto e a Santa Casa de Prudente, apenas atendimentos de urgência e emergência passaram a ser feitos pelo hospital, deixando um vácuo na realização de cirurgias eletivas e consultas de especialidades, o que dificultou muito a vida dos servidores da região, que passaram a ter de se deslocar cada vez mais para conseguir acesso a esses procedimentos de saúde.

Diretor de saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira afirma que os trabalhadores do sistema prisional e de outras secretarias do Estado que dependem do serviço não podem mais prescindir de um hospital na região.

“Prudente e os municípios próximos possuem milhares de servidores e seus dependentes, que mensalmente pagam pelo atendimento, mas não o recebem. Essa situação precisa mudar, e por esse motivo a CCM-IAMSPE e o sindicato estarão juntos nessa conversa com a administração dos hospitais até que um deles possa se interessar pelo edital e preste um atendimento qualificado a todos”, explicou.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp