compartilhe>

A pressão da categoria é fundamental para a aprovação deste projeto que acabará com o congelamento de tempo.

Dia 10 de fevereiro o Senado Federal votará o PLc 150/2020 de autoria do Deputado Capitão Derrite, como explicamos este projeto é de fundamental importância para os Policiais Penais e demais categorias da segurança pública do Brasil, uma vez que vai corrigir a injustiça impostas sobre nós pelo infame congelamento de tempo imposto pela Lei complementar 173/2020.

O Senado já se mostrou sensível à nossa dura realidade uma vez que durante a votação do PLC173/2020 votou favorável à exclusão das categorias da segurança pública da medida que congelamento de tempo para aquisição de benefícios.

Naquela ocasião o saudoso Senador Major Olímpio de seu leito de hospital como um de seus últimos atos participou da sessão do senado para defender os trabalhadores da segurança pública.

Infelizmente o Presidente da República vetou a emenda que nos excluia, cedendo a pressão dos setores que desprezam o funcionalismo público e que encaram os homens e mulheres que dão suas vidas para servir a sociedade como meras fontes de despesas.

Agora é importante que exerçamos nosso direito democrático de cobrar aos senadores que corrijam esta gigantesca injustiça.

Para enviar um e-mail a todos os Senadores pedindo para que votem a nosso favor basta clicar no link abaixo.

Enviar e-mail aos senadores

O texto que será enviado:

               

Caro Senador(a)

Como policial penal do estado de São Paulo venho por meio desta, mui respeitosamente solicitar que vote a favor do PLC 150/2020.

Este projeto visa corrigir uma grave injustiça a que foram submetidos os profissionais da saúde e da segurança pública de nosso país.

Nós trabalhadores da segurança pública, assim como os da saúde, em nenhum momento abandonamos nossos postos garantindo com nosso trabalho a manutenção da ordem social e a tranquilidade da sociedade.

Durante o auge da pandemia perdemos 125(cento e vinte cinco) colegas de trabalho vitimados pela COVID-19, inúmeros outros ainda sofrem até hoje com as sequelas deixadas pela doença.

Nossa profissão é considerada uma das mais perigosas do mundo, pois além das ameaças do crime organizado que são uma rotina em nosso trabalho, sofremos com a superlotação e insalubridade do ambiente penitenciário.

A interrupção da contagem de tempo significa que muitos de nós morreremos à espera da aposentadoria, pois atrasa a progressão de carreira, fazendo com que muitos continuem se arriscando no trabalho do cárcere;na esperança de uma aposentadoria um pouco mais digna.

Esta casa ao votar as emendas relativas a PLC173/2020 já havia aprovado a retirada das categorias da segurança pública do congelamento temporal, pois os digníssimos Senadores entenderam que tal medida meramente faria justiça a profissionais que estavam lidando com um risco agravado a sua vida e integridade para manter o funcionamento de nossas instituições.

Infelizmente a emenda que nos isentava foi vetada pelo Exmo. Presidente da República, por isso vimos através desta solicitar seu voto para que tal injustiça possa ser corrigida.

Com votos de apreço e certeza de poder contar com seu apoio.

 

Policial Penal da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp