compartilhe>

Cobrar os governantes é uma das maiores ferramentas da democracia. Os representantes do SIFUSPESP e dos concursados foram exercer esse direito e exigir do governador Rodrigo Garcia respostas sobre os problemas da SAP.

 

Nesta manhã de quinta, 14 de abril, os diretores do SIFUSPESP Fábio Jabá, Presidente; Gilberto Antonio da Silva, Secretário Geral; Alancarlo Fernet , Tesoureiro e Maria das Neves Duarte, Coordenadora da Capital e Grande São Paulo, juntamente com representantes dos aprovados nos concursos AEVP 2014 e ASP 2017, foram até o Parque tecnológico de Sorocaba para cobrar do Governador do Estado, Sr. Rodrigo Garcia, a realização da reunião entre o Governador e o Secretário da SAP para o encaminhamento das pautas da categoria: Regulamentação da Policia Penal, Contratação dos concursados; Regulamentação do Bônus Penitenciário, emendas rejeitadas do PL02/2022 (descontos sobre DEJEP e Insalubridade na Licença Prêmio.)

Os trabalhadores do Sistema Prisional, bem como os concursados, estão insatisfeitos com a postura de descaso para com a SAP demonstrada pelo Governo Rodrigo Garcia.

Um novo governo merece minimamente a chance de se mostrar diferente do antecessor, mas a demonstração da diferença se faz com ações e não com palavras.

Todas as reivindicações dos trabalhadores da SAP e dos concursados são urgentes e importantes. Melhorar a segurança do estado, fazer justiça aos trabalhadores do sistema prisional, reduzir o déficit funcional e harmonizar a Constituição do Estado com a Constituição Federal são alguns dos resultados do atendimento da nossa pauta.

É preocupante quando um governo fala de segurança pública e deixa o sistema prisional de lado.

As principais crises de segurança pública no Estado de São Paulo surgiram do descaso para com o sistema prisional.

Uma das maiores ameaças à segurança do Estado de São Paulo e do Brasil surgiu e se expandiu tendo como base o Estado de São Paulo. Na época, os trabalhadores do sistema prisional avisavam do perigo e não foram ouvidos e hoje o Estado sofre as consequências.

Todas as vezes que os trabalhadores da SAP não são ouvidos as consequências para o povo paulista são graves.

O SIFUSPESP conclama todos a se juntarem à nossa luta: pessoal da ativa, concursados e aposentados.

O desrespeito tem de acabar! Vamos implementar a operação legalidade e construir um grande acampamento em frente à ALESP, como forma de mostrar nossa insatisfação e indignação com o descaso do Governo Rodrigo Garcia.

Abaixo Fábio Jabá Presidente do SIFUSPESP fala desse novo contato com o Governador.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp