compartilhe>

Além de ouvir queixas sobre dificuldade do acesso à unidade, que devem finalmente ser sanadas, sindicalistas também apresentaram aos servidores alguns dos principais pontos da pauta para construir o calendário de lutas deste ano

 

por Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP estiveram nesta quinta-feira (14) na Penitenciária de Mairinque, no interior do Estado, para conversar sobre as principais reivindicações dos servidores da unidade prisional.

Durante o diálogo, os sindicalistas também apresentaram aos trabalhadores algumas das propostas da entidade para construir o calendário de lutas da categoria em 2022, entre elas a Operação Legalidade.

O principal item da pauta foi a demanda infelizmente interminável pela recuperação da estrada vicinal Sinindu, que liga a Penitenciária ao município de Mairinque.

Alvo de inúmeras denúncias dos servidores nos últimos anos, todas repercutidas pelo SIFUSPESP, a via não é pavimentada e segue em situação precária de conservação, o que pode ser comprovado in loco pelos diretores do sindicato.

Na passagem pela estrada, hoje sem a lama provocada pelo excesso de chuvas que por sua vez, causam o atolamento de carros de passeio e até de viaturas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os sindicalistas sentiram de perto a poeira que se alastra durante a estiagem.

Presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá esclareceu que vai organizar junto a deputados estaduais e a prefeitura de Mairinque a gestão de um projeto de asfaltamento da via, que estava bloqueado em razão de dívidas da administração municipal com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A expectativa do sindicato é que a partir deste trabalho coletivo, exista um horizonte concreto para que o Estado possa iniciar as obras e permitir que em um futuro próximo os servidores sejam beneficiados e os transtornos existentes tanto na seca quanto na estação de chuvas possam ter fim.

Assista no vídeo a seguir como é a rotina do deslocamento pela rodovia que dá acesso à Penitenciária de Mairinque:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp