compartilhe>

Em ocorrência registrada na última sexta-feira(05), equipamentos eletrônicos e entorpecentes foram encontrados dentro de mochila jogada para dentro da ala de progressão penitenciária. Durante a perseguição aos criminosos em meio à mata que fica ao lado da unidade, servidores ficaram feridos após sofrerem picadas de abelhas

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais da Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral de São Paulo, prenderam um homem e apreenderam um menor de idade que haviam arremessado drogas e celulares sobre o alambrado da unidade prisional. O caso aconteceu na última sexta-feira(05).

A ocorrência foi registrada durante a tarde, quando um carro de aplicativo deixou os dois indivíduos ao lado da ala de progressão da P2, que foi construída em um terreno distinto do local onde estão os presos do regime fechado.

De acordo com os relatos de um diretor de base do SIFUSPESP em São Vicente, que estava de plantão na penitenciária quando do arremesso, os policiais penais chegaram a fazer disparos de advertência para impedir o crime.

No entanto, os suspeitos não apenas jogaram uma mochila sobre o alambrado, como iniciaram uma fuga por meio da mata que fica ao lado da unidade. Ao menos oito servidores empreenderam a perseguição, obtendo sucesso na captura da dupla. Após serem detidos, ambos foram encaminhados para o distrito policial mais próximo.

Na bolsa que caiu sobre o pátio da ala de progressão, os servidores encontraram três aparelhos celulares, cinco carregadores, cinco fones de ouvido, 16 baterias internas e uma externa, além de 82 gramas de maconha. As drogas e os celulares apreendidos também foram levados à delegacia.

Durante a perseguição, os policiais penais acabaram atacados por um enxame de abelhas, sofrendo vários ferimentos. Um dos trabalhadores, inclusive,  está impedido de trabalhar e permanece em casa devido ao grande número de lesões causadas pelos insetos. Ele felizmente não corre riscos. Outro servidor quebrou um braço, mas se recupera bem.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp