Trabalhadores do sistema prisional foram incluídos no texto da PEC 287/2016 com os mesmos benefícios previdenciários das demais carreiras policiais

 

O Deputado Arnaldo Faria de Sá(PTB) afirmou nesta manhã de quarta-feira, 03/05, que os trabalhadores do sistema prisional foram incluídos no texto da Reforma da Previdência, PEC 287/2016, com os mesmos benefícios previdenciários das demais carreiras policiais. Os servidores terão direito à aposentadoria com limite de idade reduzido, de no mínimo 55 anos, desde que comprovados pelo menos 25 anos de efeito exercício da atividade policial.

A mudança foi incluída no texto final pelo relator da PEC na Câmara, deputado Arthur Maia(PPS). O parecer do relator deve ser votado ainda nesta quarta-feira na Comissão Especial que analisa o texto na Casa Legislativa.

“Isso significa que a luta não foi em vão e que os resultados realmente foram positivos. Uma grande vitória para a categoria, de reconhecimento de direitos”, afirmou Fábio César Ferreira, presidente do Sifuspesp.

Mais de mil servidores do sistema penitenciário vindos de todo o país, liderados pelo Fenaspen, com a presença do Sifuspesp, deixaram a Câmara dos Deputados após a grande conquista adquirida por meio da manifestação dos servidores, iniciada na terça-feira, 02/05.