compartilhe>

Quarenta Policiais Penais foram eleitos no dia 6 de outubro, o número supera os trinta e dois, das eleições de 2020, marcando um aumento da inserção dos Policiais Penais na política.

Cabe destacar que entre os eleitos, quatro foram eleitos Prefeitos e 3 vice-Prefeitos.

Os Policiais Penais eleitos Prefeitos são : Canarinho Jr em Indiana, Beto Pires em Osvaldo Cruz,Guego em Presidente Alves e Toninho Santana em Riolândia.

Os Vice-Prefeitos: Pirrita em Emilianópolis, Japão em Itobi e Patrício Becker em Presidente Venceslau.

Abaixo a lista de Vereadores:

Nome

cidade

Ariel

Balbinos

Denilson Garcia

Balbinos

Thiago Fante

Caiuá

Edvan Giroldo

Casa Branca

Edu Palma

Dracena

Naim

Duartina

Seninha

Fartura

Luís da loja

Guaranta

Clestinho

Guarantã

Rafael Ferreira

Itapecerica da Serra

Felix

Itirapina

Pezão

Itirapina

Bruno de Paula

Jales

José Viana

Julios Mesquita

Renato Vieira

Junqueirópolis

Elias Santaterra

Lavínia

Ricardo Trombini

Martinópolis

Pedro Prudente

Nova Guataporanga

Eric Barbosa

Nova independencia

Donizete

Pacaembu

Larissa

Pauliceia

China

Pirajui

Johnny Martins

Pirajui

Beth da Saúde

Presidente Alves

Rodrigo Monteiro

Presidente Venceslau

Elieder

Reginopolis

Juliano Raele

Ribeirao Bonito

Ed Clapis

Sagres

Tony Pezão

Santo Expedito

Marcos Danilo Celin

Torrinha

Leonardo Ribeiro

Uru

Martins

Valparaíso





Balbinos, Guarantã,Itirapina e Pirajuí se destacaram elegendo dois Policiais Penais cada uma.O Sifuspesp deseja a todos os eleitos um excelente mandato, cheio de realizações e de sucessos e convida a construirmos em conjunto um caminho para os Policiais Penais dentro da política. 

Caso algum candidato eleito não esteja na lista entre em contato conosco e comunique através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais uma vez tentam retirar direitos dos servidores públicos, aumentar o pedágio, a idade de aposentadoria e o valor de contribuição.

A Proposta de Emenda à Constituição Federal n° 66/2023, viola direitos dos servidores públicos e o Pacto Federativo. A PEC 66/2023, aprovada pelo Senado Federal sem diálogo com a sociedade, impacta o regime de previdência dos estados e municípios, aumentando a idade para aposentadoria, o tempo de serviço necessário para se aposentar, o cálculo da média das contribuições, e os valores das contribuições previdenciárias, além de reduzir os valores das pensões e aumentar a cota patronal dos entes federados. A PEC 66/2023 é inconstitucional por diversos motivos, incluindo a violação do princípio do retrocesso social e da autonomia dos estados e municípios, além de restringir a forma federativa do Brasil. 

Os servidores públicos devem se mobilizar contra a tramitação e aprovação da PEC 66/2023.

Neste Link você pode conferir os senadores que propuseram a PEC

Violação de direitos e princípios constitucionais

* A PEC 66/2023 representa uma **violação dos direitos dos servidores públicos** e do **Pacto Federativo**, aprovada sem diálogo com a sociedade e desrespeitando princípios do subsistema previdenciário constitucional.

* A PEC causa insegurança jurídica, com mudanças sem base técnica atuarial.

* A PEC é inconstitucional por ter sido proposta pelo Senado, enquanto a iniciativa de leis sobre aposentadoria é privativa do Presidente da República.

* A PEC viola o princípio do **retrocesso social**,  impondo regras mais rígidas aos servidores estaduais e municipais do que as normas gerais para os servidores federais.

 

Ataque à autonomia dos estados e municípios:

* Centralização obrigatória das regras previdenciárias pela União, inconstitucional por restringir a autonomia legislativa dos estados e municípios em definir normas previdenciárias para seus servidores.

*  A imposição de regras únicas é um ataque ao Pacto Federativo e à autonomia dos entes federados.

* A  discussão sobre reformas previdenciárias deve ser realizada por cada estado, Distrito Federal e municípios, respeitando suas realidades e competências legislativas.

 

Prejuízo aos servidores públicos e aos serviços públicos:

*Aumento da idade para aposentad

 

 

oria para mulheres de 55 para 62 anos, e para homens de 60 para 65 anos;

*Estabelecimento de um pedágio de 100% de tempo de serviço para se aposentar;

*Aumento do cálculo da média de 80% para 100% da média das contribuições, reduzindo os valores dos benefícios para quem ingressou no serviço público após dezembro de 2003;

*Redução dos valores das pensões;

*Aumento obrigatório dos valores das contribuições previdenciárias nos regimes previdenciários de todos os entes federados, sem qualquer autonomia.

A PEC foi aprovada por unanimidade no Plenário do Senado e agora vai tramitar na câmara dos Deputados

Várias entidades sindicais de Servidores estão se manifestando contra a PEC através da nota pública abaixo, o SIFUSPESP se junta a essa luta para barrar mais este ataque a aposentadoria confira a nota no link abaixo:

NOTA PÚBLICA À NAÇÃO BRASILEIRA CONTRA A PEC 66/2023



A residência do Policial Penal Eduardo Santos do CDP São José dos Campos sofreu um incêndio. Devido ao sinistro, o Policial e sua família tiveram boa parte de seus bens destruídos, felizmente ninguém se feriu no incêndio..

Para ajudá-los a recomeçar a vida após este momento traumático você pode doar diretamente para Eduardo através do PIX :   12 98875-3656  em nome de Eduardo Santos. A chave PIX também é o telefone de Eduardo caso você queira entrar em contato para ajudar de outras formas.





O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp