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O SIFUSPESP, através do setor de Convênios, oferece significativos descontos para que o associado e seus dependentes possam desfrutar de assistência médica e odontológica de qualidade, com planos de abrangência regional.

Diversas universidades e escolas se uniram ao SIFUSPESP para garantir que os associados tenham condições de aprimorar seus estudos ou patrocinar os estudos de seus dependentes, com descontos a partir de 10% na mensalidade de cursos técnicos, de ensino básico e fundamental, graduação e até pós-graduação. 

Associado do SIFUSPESP também tem direito a seguro de vida, além de lazer de qualidade a custo reduzido. Os convênios firmados pelo sindicato com entidades que tratam de lazer possibilitam bons descontos para viagens e temporadas para toda a família do associado – com opções a no campo ou na praia.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para se beneficiar dos convênios, o associado deve fazer requerimento formal. Mas, antes, é preciso saber:

1.    Considerando que os convênios são serviços adicionais, cada tipo possui um valor à parte da mensalidade.

2.    Consulte o valor do plano de seu interesse pelo site (clique no nome do convênio desejado) ou se informe na sede regional mais próxima.

3.    Não trabalhamos com plano familiar, somente individual e escalonado por faixa etária. 

4.    O Departamento de Convênios é gerido na sede da capital. Você pode obter informações detalhadas sobre qualquer convênio, fazer reclamações, tirar dúvidas ou sugerir a formalização de novos convênios, a partir do telefone central 11-2976.4160 (falar com o Departamento de Convênios).

5.    Os convênios são exclusivos dos associados. Se você ainda não se associou ao SIFUSPESP, não perca mais tempo: clique aqui e preencha o Formulário de Adesão. (linkar esse trecho com a página da ficha de filiação)


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Ficha de Adesão 
- Último holerite 
- Cópia do cartão do Banco do Brasil
- Cópia do RG 
- Cópia do CPF 
- Comprovante de endereço 

Dependentes: 
Esposa/Esposo
- Certidão de casamento ou certidão de união estável 
- Cópia do RG 
- Cópia do CPF 

Filhos 
- Certidão de nascimento ou RG e CPF 
(Filhos até 18 anos)

TIPOS DE AÇÃO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

IMPORTANTE

Para cada ação abaixo relacionada são necessários os seguintes documentos:
1- Procuração;
2- Declaração de pobreza;
3- Autorização para desconto;
4- Contrato;
5- Cópia simples do CIC e RG.
6- Comprovante de endereço.

 

 

OBSERVAÇÃO:
Todo direito contra a Fazenda, prescreve em 5 anos a contar da data do ato. (Art 1.º Decr 20.910/32)

 

SEXTA-PARTE - SOMENTE PARA OS ADMITIDOS SOB A LEI 500/74 – PERÍODOS ANTERIORES A 23/11/2011
Documentos necessários:
- Certidão de Tempo de Serviço, com a data de quando completou os 20 (vinte) anos ou publicação no D.O.E;
- Cópias dos holerites desde a data que completou os 20 anos.

RECÁLCULO DA SEXTA-PARTE - VENCIMENTOS INTEGRAIS (para quem completou 20 anos de sistema antes de 2012 ou que possua vantagens não incorporadas ao base)
Documentos necessários:
- Cópias dos 60 últimos holerites (que constem o recebimento da sexta parte);
- Publicação de concessão ou apostila da sexta-parte.

RECÁLCULO DOS QUINQUÊNIOS - VENCIMENTOS INTEGRAIS (para quem completou 05 anos de sistema antes de 2012 ou que possua vantagens não incorporadas ao base)
Documentos necessários:
- Cópia da publicação de concessão, ou cópia da apostila do ÚLTIMO quinquênio.
- Cópia dos holerites com o recebimento do último quinquênio até hoje.

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE ATRASADO
Documentos necessários:
- Ficha Funcional, expedida pela Unidade;
- Todos os holerites desde o inicio do exercício até o primeiro que recebeu a insalubridade;
- Cópias dos três últimos holerites.

REPOSIÇÃO DA INSALUBRIDADE (TRANSFERÊNCIA/NOMEAÇÃO CARGO DE CHEFIA)
Documentos necessários:
- Ficha funcional;
- Publicação da transferência/nomeação;
- Holerites em que ocorreram os descontos da insalubridade;
- Cópias dos três últimos holerites.

ABONO DE PERMANÊNCIA  (todos que completaram o tempo para aposentadoria)
Quem já completou as exigências para aposentadoria voluntária (art.40, par. 1º, III, CF/88) e que ainda estão em atividade, podem obter, mediante procedimento judicial o percebimento do abono de permanência, estabelecido no art. 40, § 19, Emenda Complementar 41/04.
Documentos necessários:
- Holerites apartir da data da certidão;
- Certidão emitida pelo DP onde conste que o funcionário já possui o tempo de serviço para a aposentadoria voluntária integral.

GEA - GRATIFICAÇÃO ESPECIAL DE ATIVIDADE - todos relacionados com o Setor de Saúde e Núcleo de reabilitação e Equipes interdisciplinares do sistema
Documentos necessários:
- Holerites do período;
- Certidão específica declarando para qual setor presta serviço ou prestou. Quem expede é o DP;
- Ficha Funcional que é expedida pelo DP.

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ - todos que se enquadram
Documentos necessários:
- Holerite;
- Todos os documentos expedidos pelo Departamento de Perícias Médicas (DPME); 
- Atestados médicos, laudos, etc...
- Também uma Procuração especialmente para DPME.

- Certidão de inicio de serviço Publico

ADICIONAL DE PERICULOSIDADE - todos com exceção quem recebe o RETP
Documentos necessários:
- Cópias dos três últimos holerites;
- Ficha funcional com a descrição de cargo expedido pelo RH da Unidade.

RESTITUIÇÃO DO ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO - QUANDO JÁ FOI CONVERTIDO EM ACIDENTE DE TRABALHO
Documentos necessários:
- Histórico de licença atualizado do site do DPME http://periciasmedicas.gestaopublica.sp.gov.br/eSisla/noauth/login/prepa...
- Cópias dos holerites onde ocorreram os descontos do ALE, durante o período de afastamento enquadrado em Acidente de Trabalho (art. 194 Lei 10.261/68).

CONVERSÃO DE LICENÇA SAÚDE EM LICENÇA POR ACIDENTE DE TRABALHO
Documentos necessários:
- Histórico de licença atualizado do site do DPME: http://periciasmedicas.gestaopublica.sp.gov.br/eSisla/noauth/login/prepa...
- Procedimento Apuratório Preliminar realizado internamente na Unidade;
- Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT;
- Comunicado de Evento;
- Boletim de Ocorrência;
- Laudos Médicos de todo o período de afastamento;
- Cópias dos holerites onde demonstram os descontos das gratificações, durante o período de afastamento enquadrado em licença saúde (art. 191/193 - Lei 10.261/68);
- Certificado de Sanidade e Capacidade Física (Laudo Admissional).

REPOSIÇÃO URV
Documentos necessários:
- Cópias dos 60 últimos holerites;
- Cópias dos holerites de NOVEMBRO de 1993 A DEZEMBRO de 1994;

INCORPORAÇÃO DO ALE (Lei nº1.109/2010) (APOSENTADOS)
Documentos necessários:
- Cópias dos três últimos holerites;
- Cópia do 1º holerite após a aposentadoria (SPPrev);
- Holerites de março e abril do ano subseqüente ao da aposentadoria.

INTEGRALIDADE / PARIDADE (para servidores que ingressaram no serviço público antes da EC 41/2003)
Documentos necessários:
- Cópias dos três últimos holerites;
- Cópia do último holerite da ativa;
- Cópia do 1º holerite após a aposentadoria (SPPrev).
- Publicação DOE;

APOSENTADORIA (para funcionário que já solicitou a aposentadoria há mais de 90 dias)
Documentos necessários:
- Certidão de Liquidação de Tempo de Serviço;
- Requerimento de concessão de aposentadoria a SPPrev protocolizado há 90 dias;
- Cópias dos três últimos holerites.

APOSENTADORIA ESPECIAL - 25 ANOS TRABALHO INSALUBRE
Documentos necessários:
- Certidão de Liquidação de Tempo de Serviço;
- Laudo da insalubridade de cada unidade que foi lotado.

REMOÇÃO POR UNIÃO DE CÔNJUGE
Documentos necessários:
- Cópia do processo de união da SAP;
- Cópia do RG e CPF de ambos;
- Cópia da Certidão de Casamento ou Declaração de união estável;
- Cópia do último holerite do cônjuge;
- Cópia do comprovante de endereço;
- Cópias dos três últimos holerites.

ADICIONAL NOTURNO
Documentos necessários:
- Cópia dos 60 últimos holerites apartir da data do periodo;
- Declaração de horário e período.

RESSARCIMENTO DE HORAS DE DESCANSO E ALIMENTAÇÃO
Documentos necessários:
- Cópias dos 60 últimos holerites;
- Ficha modelo 100 dos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 (ou apenas do período que será questionado na justiça)
- Cartão de ponto referente aos últimos 5 anos.
 
DIÁRIAS - CURSO DE FORMAÇÃO
Documentos necessários:
- Requerimento de diárias no DP da Unidade com a negativa:

- Cópia do edital de convocação do curso;

- Diploma de conclusão;

- Grade de horários dos cursos;

- Cópias dos holerites do período;

- Cópias dos três últimos holerites.

 

EXTENSÃO DE REAJUSTE SALARIAL DO PESSOAL DA ATIVA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS:

 - CPF e RG;

- publicação da concessão da aposentadoria;

- publicação da concessão da pensão; (para os pensionistas)

- certidão de contagem de tempo de serviço (PUCT);

- 6 últimos holerites.

 

- Para o ajuizamento de ações diversas das acima relacionadas o Departamento Jurídico do Sindicato deverá ser consultado.

Inscrições encerradas!

 

Agradecemos seu  interesse e  participação, contamos com você para nossas próximas atividades, pois um sindicato só fortalece com a participação de todos!

Acompanhe em nosso site e redes sociais as próximas atividades, sua participação  é fundamental na luta por nossos direitos!

Estamos lutando para mudar!

O atendimento pelos advogados do Departamento Jurídico do SINPPENAL é feito exclusivamente com agendamento. Para agendar é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento do jurídico através do WhatsApp :

(11) 97878-7511 ou (11) 97865-7719 - Horário de atendimento de segunda a sexta das 9 às 17h.

 

O SIFUSPESP conta com uma grande equipe de advogados em todas as sedes regionais, com o objetivo de oferecer ao associado serviços de atendimento jurídico, aconselhamento, promoção de ações individuais e coletivas.

Realiza consultoria nas ações judiciais e administrativas, promove ações coletivas de interesse da categoria, presta assistência aos associados para solucionar as controvérsias decorrentes do trabalho.

A equipe do Departamento Jurídico do SIFUSPESP é composta por 18 advogados preparados para dar resposta às demandas funcionais do associado, realizando um atendimento personalizado nas 11 sedes regionais do sindicato.

Para agendar a consulta ao advogado, o associado precisa comparecer ou telefonar para a sede regional do SIFUSPESP mais próxima (veja os endereços) e escolher o horário disponível (consulte aqui ). Para tornar o atendimento mais eficaz, clique aqui (Paulo, linkar a página serviços do atendimento jurídico) e verifique quais os documentos necessários para o seu caso.