compartilhe>

O presidente do Sindicato dos agentes penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, esteve na sede do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), para estreitar relações entre as duas entidades.

Ele foi recebido pelo presidente do Sifuspesp, Fábio Jabá, que disse que é importante a união da categoria a nível nacional, para lutar contra as reformas propostas pelo governo Temer e pela aprovação da PEC 14/16, que transforma os agentes penitenciários em Polícia Penal.

“A vinda do presidente José Roberto vem de encontro ao que pretendemos a nível nacional, unir a categoria. Juntos temos muito mais força contra as maldades do governo federal. Isso sem contar que a troca de experiência entre dois estados distantes e complexos só tende a somar na luta”, disse Fábio Jabá.

José Roberto contou as dificuldades passadas pelos agentes nos últimos tempos, como o surto de escabiose, também conhecida como “Sarna Humana”. Altamente contagiosa, a doença que atinge a pele, chegou a virar matéria em diversos jornais do país.

“Tivemos que realizar várias ações de prevenção, não só entre os detentos, mas também entre os agentes que lidam diretamente com o prisioneiro”, falou José.

No entanto, o centro da conversa ficou nas ações realizadas contra as reformas em Brasília e qual o caminho que a luta deve seguir.

“São Paulo é muito importante na estratégia traçada, pois concentra a maior população carcerária, o maior número de funcionários e o maior número de unidades de todo o país. Isso coloca-os na vanguarda da luta, por tanto, é importante que os Agentes Paulistas se manifestem e sirvam de exemplo. O sindicato é a ferramenta fundamental para guiar a luta”, disse José.   

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar