compartilhe>

Dia 23 de junho às 10h os policiais penais de São Paulo tem um compromisso com sua liberdade, a Frente Parlamentar em defesa da Polícia Penal vai realizar uma audiência pública contra as perseguições que vem sendo feitas contra os policiais penais que ousam denunciar as péssimas condições de trabalho e as a falta de pessoal nas unidades prisionais.

Além das perseguições contra os dirigentes do SINPPENAL e a proibição do sindicato fiscalizar as condições de trabalho nas unidades, centenas de policiais penais respondem PADs, meramente por cobrar o Governador Tarcísio de Freitas o cumprimento de suas promessas.

Existem ainda demissões absurdas como a do policial penal  Márcio Abdala, demitido por dar voz de prisão a uma visitante que o ameaçou de morte e de Wiltinho Poeta, demitido devido a seus poemas que denunciam os desmandos vividos pelos policiais penais de São Paulo.

As perseguições e o assédio moral contra aqueles que ousam levantar suas vozes contra o desmonte sofrido pela Polícia Penal ,se somam a tensão constante nas unidades prisionais superlotadas e com poucos servidores. Este cenário em que o regulamento disciplinar é utilizado como ferramenta de assédio, vem adoecendo os policiais penais e demais servidores e tornando as unidades ainda mais inseguras, visto que ao ocultar os erros e irregularidades  a Secretaria cria graves problemas de segurança.

Além do Deputado Reis que convocou a audiência, estão confirmadas a presença dos Deputados Caio França e Carlos Giannazi.

Para facilitar a participação de todos a audiência será realizada de forma híbrida com participações ao vivo e por videoconferência.

A audiência Pública será realizada dia 23/06 a partir das 10 h no auditório Franco Montoro da Alesp. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar