compartilhe>

Em mais uma decepção para os Policiais Penais do Estado de São Paulo, a ALESP não pautou a votação do PL 37/2024 que regulamenta a Polícia Penal, na reunião de hoje do colégio de líderes da assembleia que define quais serão os projetos que serão levados a plenário.

Infelizmente as promessas de que a votação ocorreria esta semana, se provaram apenas promessas em mais uma série de decepções para os profissionais da carreira mais perigosa da segurança pública.

 

Como fica a tramitação?

Até o momento o projeto está com sua tramitação basicamente paralisada, é importante continuar a enviar emails para os deputados solicitando que seja agilizada a tramitação do PLC, visto que as chances de aprovação de alguma emenda positiva fica extremamente prejudicada caso a votação seja feita apenas no plenário da assembleia.

 

Governo tem medo do desgaste 

Devemos avaliar que um governo que se elegeu prometendo valorizar as polícias será muito desgastado caso tenha que rejeitar emendas que garantam o porte de armas e direitos e prerrogativas básicas para policiais.

Sendo assim uma votação rápida em meio a um período eleitoral em que os deputados estão mais desmobilizados e com suas agendas divididas seria a forma ideal para o governo aprovar o projeto da forma como está, evitando maiores discussões e desgastes.

Para enviar emails a todos os deputados cobrando a garantia de direitos e prerrogativas básicas para os Policiais Penais você pode clicar no link abaixo:

https://sifuspesp.org.br/Carta_aberta_deputados.html

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp