compartilhe>

 

 

 

A falta de investimentos do governo estadual no Iamspe foi uma das principais críticas que o Diretor de Saúde do SIFUSPESP Luiz da Silva Filho (Danone) fez ontem ao secretário estadual de Saúde, David Uip, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. Danone ainda denunciou que servidores do sistema prisional são agredidos pelos presos porque nas unidades não há médicos para atendimento. “Na falta do atendimento médico, o preso se revolta e desconta nos funcionários do sistema”, alertou o dirigente sindical.

Luiz da Silva Filho compareceu à audiência pública acompanhado do Diretor de Comunicação Adriano Rodrigues e do Coordenador Adjunto de Sorocaba, Geraldo Arruda. O secretário estadual de Saúde fez uma explanação de uma hora apresentando números da sua pasta, como investimentos feitos em cada área da saúde. Mas alegou compromisso e, por isso, o tempo de debate foi escasso.

Após a explanação de David Uip, alguns deputados fizeram questionamentos. Depois foi a vez do público se manifestar: apenas três pessoas aproveitaram a oportunidade, e o representante do SIFUSPESP foi um deles. Em tom enfático, Danone responsabilizou o governo estadual por abandono ao sistema prisional paulista e por descaso com a saúde do servidor público, já que obriga os servidores a bancarem praticamente sozinhos o atendimento médico prestado a eles através do Iamspe.

O Diretor de Saúde do SIFUSPESP acentuou ainda que muitos servidores do sistema prisional estão afastados com licença saúde por que o governo não se preocupa com a saúde do funcionalismo. “Nas condições em que trabalhamos, precisamos de uma boa assistência preventiva. Estamos morrendo por causa do trabalho. Os funcionários sofrem com doenças físicas e mentais, e o governo sequer cumpre a lei que criou o Programa de Saúde Mental para a categoria. O modo com que este governo trata seus funcionários é vergonhoso”, discursou.

Os representantes do sindicato presentes na audiência pública da Alesp distribuíram a todos os participantes e também à imprensa um documento em que relata os problemas do sistema prisional que acarretam em doenças para os servidores. Distribuíram também a pauta de reivindicações, não contemplada pelo governo. “É bom que todos saibam o que está acontecendo de verdade no sistema prisional paulista”, avalia Danone.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp