compartilhe>

 

A diretoria do SIFUSPESP vem intensificando as visitas que faz às coordenadorias regionais da SAP para tratar das demandas levantadas pelos servidores da região. “O objetivo é resolver problemas locais nas unidades prisionais e assim tentar equacionar muitos dos problemas que ocorrem relacionados à atuação de diretorias, à falta de condições de trabalho e à manutenção das unidades”, resume João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

De dezembro até a primeira quinzena de fevereiro, quase todas as coordenadorias foram visitadas pela direção do sindicato. A única exceção é a COREVALE – o SIFUSPESP já tentou várias vezes marcar a reunião com o coordenador, mas este nunca respondeu às requisições. Os problemas relativos à COREVALE serão, portanto, tratados diretamente com o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

"Na verdade o coordenador da COREVALE não está cumprindo uma ordem do próprio secretário Lourival Gomes, pois na última reunião em que os coordenadores participaram o secretário deixou claro para que eles atendessem o SIFUSPESP e tentassem resolver os problemas sem que tivesse que passar pela secretaria", lembrou o presidente João Rinaldo Machado.

As reuniões nas coordenadorias contam com a participação dos diretores do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo e também de colaboradores do sindicato.

“Tratamos de diversos problemas que são revelados por servidores aos nossos colaboradores regionais. Os colaboradores nos repassam as demandas, então a diretoria do sindicato marca a reunião e tenta resolver as questões de forma mais simples e rápida”, explica o secretário-geral do SIFUSPESP, João Alfredo de Oliveira. Em sua opinião, as reuniões têm sido proveitosas: “Podemos discutir vários assuntos de interesse da categoria".

As reuniões nas coordenadorias serão continuadas. “Sempre que a categoria tiver uma demanda regional deve levar ao SIFUSPESP, seja através dos diretores do sindicato ou através do colaborador da região. Montaremos uma pauta e pediremos reunião com o coordenador da SAP para tratar das questões. Esse é um trabalho contínuo que o sindicato faz em favor da categoria, e que está sendo intensificado cada vez mais. Acreditamos que discutir e solucionar problemas com os coordenadores é menos burocrático e mais rápido”, conclui o secretário-geral do SIFUSPESP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp