compartilhe>

 

 

Os servidores do CPP III de Bauru decidiram se organizar para atuar numa campanha pela construção de uma nova unidade no município, onde possam prestar serviço. A ideia é se antecipar à possibilidade de desativação do antigo IPA, que vem sendo cortejado pela especulação imobiliária – o terreno é grande e próximo ao centro da cidade. Hoje, às 14h, os funcionários da unidade terão nova reunião para traçar estratégias. A reunião será no auditório do CPP III, e terá a presença da Diretora do Departamento de Mulheres do SIFUSPESP, Márcia Ferraz Barbosa.

No dia 18 de dezembro representantes do SIFUSPESP se reuniram com o coordenador da CRN, Carlos Alberto de Souza, para tratar do assunto. O coordenador garantiu que não há nenhuma informação na SAP sobre a intenção de desativar a unidade. No entanto, os dirigentes sindicais presentes à reunião saíram com uma convicção: a desativação é uma questão de tempo. Pode até não ocorrer agora, mas o governo não vai resistir muito tempo aos interesses dos políticos e empresários locais que estão em campanha aberta para conseguir o terreno do CPP III. O melhor é se antecipar para que os funcionários não sejam prejudicados.

Também no dia 18 os funcionários fizeram uma primeira reunião ampliada para tratar do assunto. Os sindicatos da categoria foram convidados e compareceram, e os funcionários fizeram um pequeno ato de mobilização, reivindicando a construção de uma nova unidade com urgência.

A mobilização está apenas começando. “Convidamos todos os funcionários do CPP III a participar desta reunião que vai acontecer hoje e da mobilização a favor da construção de um novo CPP em Bauru. Se não nos mobilizarmos, corremos o risco de um dia chegarmos para trabalhar e sermos avisados de que fomos transferidos sabe-se lá para onde”, explica Márcia Ferraz Barbosa.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp